Evento reúne autoridades e lideranças do setor em Campinas
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) participou na quarta-feira (2), da abertura da 10ª Edição do Coffee Dinner & Summit, em Campinas. Com o tema “O futuro do fluxo do comércio: protagonismo e liderança dos Cafés do Brasil”, o fórum é considerado um dos mais relevantes para o debate do setor.
A solenidade contou com a presença do Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Alberto Amorim, além de lideranças do segmento e produtores. O evento acontece até a próxima sexta-feira (4), e tem como principal objetivo debater e levantar os principais desafios, oportunidades, iniciativas e ações sustentáveis para a produção de café.
“Queremos que as políticas públicas de São Paulo transcendam fronteiras, com inovação, pesquisa e parcerias. Por meio dos institutos da Secretaria, o governo de São Paulo consegue dar suporte aos produtores de forma a tornar a cafeicultura de nosso estado ainda mais produtiva, inovadora e sustentável”, comentou o secretário executivo de Agricultura e Abastecimento, Alberto Amorim.
O Estado de São Paulo é um dos maiores produtores de café no Brasil, e segue em expansão. O produto é responsável por R$5 bilhões de reais do valor da produção do agronegócio paulista e é o 6º produto em destaque entre os 50 com melhor desempenho na economia do estado. O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) aponta a expectativa para a safra 2024/25 de 4,65 milhões de sacas (279,4 mil toneladas).