Secretaria de
Agricultura e Abastecimento
Diretoria de Assistência Técnica Integral - CATI

CATI promove educação agroambiental na infância

CATI promove educação agroambiental na infância

CATI promove educação agroambiental na infância

Neste Dia das Crianças, 12 de outubro, conheça alguns projetos que agregam educação ambiental e agricultura para crianças

 

Não são apenas os adultos que se beneficiam diretamente das ações de extensão rural realizadas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Por meio de diversas iniciativas espalhadas pelo Estado, a CATI leva a riqueza da agricultura paulista aliada à educação ambiental para crianças de todas as idades.

 

Fazendinha Feliz

Desde 20 de junho de 2024, quando a CATI comemorou 57 anos de existência, a Fazendinha Feliz foi reconhecida pelo município de Campinas como “Centro de Educação Ambiental Fazendinha Feliz – CATI”. O centro fica situado à Avenida Brasil, n.º 2340, no Jardim Chapadão, e é possível agendar visitas.

Uma das frentes do projeto é o trabalho educativo com as crianças em hortas escolares.

Conheça o projeto: https://www.cati.sp.gov.br/portal/projetos-e-programas/projeto-fazendinha-feliz


Projeto “Conhecendo o Campo”

O projeto “Conhecendo o Campo” é uma iniciativa de extensão rural realizada pela CATI Regional Bauru e pela Casa da Agricultura de Arealva. O objetivo do projeto é valorizar o trabalho dos produtores rurais e aproximar alunos do Ensino público Médio e Fundamental das cadeias produtivas.

Um exemplo de etapa do projeto “Conhecendo o Campo” foi uma visita monitorada ao Sítio São Sebastião, em Arealva, que abordou o tema da pecuária leiteira.

A reportagem você lê em: https://bit.ly/conhecendo-o-campo-extensao-rural

 

Meliponicultura na escola em Cravinhos

Em parceria com a Escola Estadual Francisco Castilho, em Cravinhos, a CATI Regional Ribeirão Preto leva educação ambiental para os alunos, em um projeto de meliponicultura. Jovens e crianças têm a oportunidade de aprender sobre biodiversidade na prática, entre outras ações que podem ser conferidas em: https://youtu.be/yGK3fNP9HcU?si=eWud1UISejOBamzf

 

Venha brincar de colorir

Preparamos algumas imagens para suas crianças brincarem de colorir. Para imprimir, basta baixar o PDF: https://bit.ly/cati-dia-das-criancas-para-colorir

Logo Governo