Secretaria de
Agricultura e Abastecimento
Diretoria de Assistência Técnica Integral - CATI

CATI marca presença na 60.ª EXPO Rio Preto

CATI marca presença na 60.ª EXPO Rio Preto

CATI marca presença na 60.ª EXPO Rio Preto

Na Exposição, que acontece entre os dias 27/9 e 15/10, a CATI – órgão de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – integra a comissão organizadora do InterTech Agro e será responsável pelos painéis do Programa Cacau SP e Programa Integra SP, em parceria com a Rede ILPF.

 

A EXPO Rio Preto chega em sua 60.ª edição com uma extensa programação que, neste ano, além dos leilões, julgamentos de raças e eventos culturais, sediará pela primeira vez o InterTech Agro.

“O objetivo da Exposição, que é uma das mais esperadas do calendário da agropecuária paulista, é demonstrar e difundir o agronegócio para o Brasil e o mundo, haja vista que seu alcance ultrapassa as fronteiras. E como braço da Secretaria de Agricultura que atua diretamente com os produtores rurais e atores de todas as cadeias produtivas, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) sempre apoiou a sua realização. Neste ano, ampliamos nossa atuação integrando a comissão organizadora do InterTech Agro, evento que reúne diversos parceiros em uma série de iniciativas que visam ativar e fortalecer inúmeras cadeias produtivas, promovendo inovação, engajamento e conexão entre os elos do segmento agro”, explica Ricardo Pereira, diretor da CATI Regional São José do Rio Preto.

Durante toda a Exposição, a CATI marcará presença no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com uma equipe de extensionistas que atenderão os produtores rurais e o público em geral, com informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), as linhas de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista/Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro), políticas públicas, programas e projetos realizados em prol do desenvolvimento rural sustentável.

 

Programa Cacau SP

O Programa Cacau SP, executado pela CATI, tem atraído atenção dentro e fora do Brasil. “Saber que São Paulo está produzindo amêndoas de qualidade tem despertado o interesse de produtores de diversas regiões do Estado de São Paulo (além do noroeste paulista, onde o Programa foi iniciado, em 2014, com a produção em sistema integrado com seringueira e banana), de outros estados e até de outros países, bem como da indústria e entidades de pesquisas”, explica Ricardo Pereira, diretor da CATI São José do Rio Preto e integrante do Grupo Técnico da Regional que executa o Programa Cacau SP.

Nesse contexto, os organizadores reservaram um dia inteiro de programação da InterTech (12/10), para trazer conteúdos relevantes sobre a cadeia produtiva do cacau que serão ministrados por especialistas de diversas regiões brasileirass, que trarão para a mesa de debates, os desafios e oportunidades do setor.

 

 

 

Programação InterTech

Entre os dias 27 e 29/9 e 11 e 15/10, serão oferecidas, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto, palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas a diversas cadeias produtivas como carne bovina, borracha, cacau, cana-de-açúcar e aves. Além disso, fazem parte da programação do InterTech o Fórum da Pecuária Sustentável, o Intertech ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta) e o Intertech Experience, uma visita à Fazenda Santa Rosa, com apresentação de experiências relacionadas ao conceito ESG (do inglês Environmental, social and Governance, traduzido como governança ambiental, social e corporativa). Além disso, contará com a Feira Sabor São Paulo (exposição e comercialização de produtos artesanais) e o Rotas Gastronômicas, que valoriza e destaca a culinária regional.

Segundo os organizadores, a tecnologia tem mostrado a necessidade de uma gestão eficiente no agronegócio brasileiro. Sendo assim, o InterTech Agro traz especialistas, conteúdos atuais e ações para contribuir com o desenvolvimento de estratégias para impulsionar a eficiência e a rentabilidade de diferentes cadeias do agro.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) e Verum Eventos, com apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens, o InterTech Agro integra e fortalece a 60.ª edição da EXPO Rio Preto, realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e correalizada pela Acirp. 

Mais informações: www.intertech.com.br

 

Serviço

60.ª EXPO Rio Preto | InterTech Agro

De 27 de setembro a 15 de outubro de 2023

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto – R. Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto
Entrada e estacionamento gratuitos

Logo Governo