A CATI Regional Itapeva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaoca e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, no dia 1.º de novembro, uma programação técnica durante a Festa da Mandioca, no Bairro do Pavão, em Itaoca. O evento reuniu produtores rurais, autoridades e instituições parceiras em uma ação voltada à difusão de tecnologias e fortalecimento da agricultura familiar.

Durante o evento, o engenheiro agrônomo Rafael Peressuti, chefe da Casa da Agricultura de Ribeira, apresentou orientações sobre análise de solo e manejo da cultura de mandioca de mesa, enquanto Ricardo Rieckmann, chefe do Núcleo de Mudas de Itaberá, destacou a produção de manivas e mudas pela CATI Sementes e Mudas, com uso da tecnologia Ecopot, que assegura mudas livres de patógenos e ambientalmente sustentáveis, com produção em embalagens biodegradáveis.
A engenheira agrônoma Francine Tomaz, especialista agropecuária da CATI Regional Itapeva, abordou em sua palestra assuntos relacionados a crédito rural e programas públicos voltados ao escoamento da produção e incentivo à agricultura familiar.

O encerramento da programação foi conduzido pelo engenheiro agrônomo Julio Lima, chefe da Casa da Agricultura de Apiaí, que realizou demonstração de plantio de mandioca e reforçou o compromisso da CATI em atuar em conjunto com os parceiros locais para o desenvolvimento rural sustentável.
Após o ciclo de palestras, foram plantadas mudas de mandioca em Ecopot na horta da Escola Estadual Professor Anézio Amorim Martins, simbolizando a integração entre tecnologia, educação ambiental e valorização da cultura agrícola local.
