A CATI Regional Itapeva teve participação ativa em diferentes municípios durante a Semana do Agricultor, entre os dias 22 e 30 de julho, reforçando seu compromisso com a assistência técnica, as políticas públicas e a valorização do produtor rural.

Em Apiaí, a Regional atuou na organização da 2.ª Festa do Agricultor, realizada nos dias 22 e 23, na praça de eventos. O evento contou com ampla programação técnica, cultural e institucional. A CATI esteve presente com palestra e atendimento aos produtores em relação ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Em Ribeirão Branco, sob a liderança do secretário Flávio de Paula, foi realizado um Ciclo de Palestras nos bairros, com foco técnico e institucional. A extensionista Francine Tomaz, da CATI, abordou temas ligados às políticas públicas e ao Cadastro da Agricultura Familiar (CAF). Já o engenheiro agrônomo Julio Cesar de Lima falou sobre viroses no tomate, com destaque para a geminivirose, que tem causado grandes perdas nos últimos anos. A palestra contribuiu para ampliar a segurança dos produtores no início da safra. Mesmo com o frio, houve forte presença do público à noite, encerrando cada encontro com churrasco e confraternização.


Em Guapiara, a convite da secretária Regina Colhassi, a CATI participou do evento sobre “Crédito rural” no dia 24. Francine apresentou informações sobre políticas públicas e o CAF e o papel do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) no desenvolvimento local. Na ocasião, os representantes da CATI, ao lado do técnico Heli Moraes, da Defesa Agropecuária, foram homenageados com medalhas, simbolizando o reconhecimento ao trabalho conjunto do Estado com os produtores do município.


A presença ativa da CATI na Semana do Agricultor reafirma sua missão de promover o desenvolvimento rural sustentável com foco no produtor rural e na construção de soluções locais junto às secretarias municipais e parceiros.
(Com informações da CATI Regional Itapeva)