Mais de 8,6 mil pessoas passaram por capacitações da CATI no primeiro semestre de 2023
Em 130 capacitações, o Centro de Treinamento (Cetate) levou novos conhecimentos, tecnologias e práticas a um público vasto
Mais de 8.600 pessoas, entre produtores rurais e familiares, indígenas e quilombolas, estagiários, técnicos e servidores, foram capacitadas, do início de 2023 até o dia 31 de julho último, em 130 atividades realizadas pelo Centro de Treinamento (Cetate) da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O Centro coordena as atividades de treinamento e desenvolvimento dos produtores e trabalhadores rurais e tem o objetivo de organizar, gerenciar e apoiar as capacitações do corpo técnico da CATI.
De acordo com Martha Garcia, diretora técnica do Centro, as capacitações tiveram como foco o Cadastro Ambiental Rural (CAR), bem como necessidades e interesses dos produtores rurais, levantados em campo pelos extensionistas e técnicos da CATI, nas mais variadas cadeias.
“Os técnicos fazem o diagnóstico das principais demandas no campo; e as capacitações são planejadas e realizadas com base neste levantamento. Além disso, buscamos abrir portas para coisas novas, para que seja possível ao produtor explorar mais sua propriedade. As ações de capacitação propõem também a diversificação produtiva da propriedade, como nas atividades que oferecemos sobre cacau, apicultura e frutas vermelhas, por exemplo, que representam novas possibilidades de ganho para o produtor”, explica Martha, lembrando que o Centro de Treinamento também tem otimizado a realização das capacitações dos Programas Milho+SP e Integra Agro SP.
