CATI participa de 9.ª edição da Vitrine Tecnológica da Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista
Compromissada com o desenvolvimento sustentável e a divulgação de novas tecnologias aos produtores rurais, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) marcou presença na 9.ª edição da Vitrine Tecnológica da Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista (CAP). O evento, consolidado como um grande espaço de difusão de conhecimento e novas tecnologias de produção, máquinas e implementos nas culturas de soja e milho, reuniu produtores rurais, técnicos, empresários e interessados de todo o Vale do Paranapanema.
Durante o evento, a instituição foi representada por técnicos da CATI Regional Assis − por intermédio de Sandro Parise, engenheiro agrônomo responsável pela Casa da Agricultura de Cândido Mota − e da CATI Sementes e Mudas − por meio do engenheiro agrônomo Rubens K. Yamanaka, do Núcleo de Produção de Avaré −; ambos os profissionais são integrantes do Grupo Técnico de Grãos da instituição.
“Por conta da presença em massa dos agricultores de Pedrinhas Paulista e toda a região do Vale do Paranapanema, foi uma excelente oportunidade para intensificar a divulgação da nossa campanha ‘Tiguera de Milho Zero’ realizada em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), conscientizar os produtores de sua importância e discutir Boas Práticas Agropecuárias na cultura do milho safrinha (tema deste evento), principalmente nos aspectos de medidas gerais de manejo agronômico no enfrentamento dos enfezamentos e viroses da cultura, bem como seus insetos vetores, cigarrinha e pulgões”.

O evento
Realizada pela CAP – que engloba cooperados de Pedrinhas Paulista, Cruzália, Florínea e São José das Laranjeiras –, a 9.ª edição da Vitrine Tecnológica teve uma programação abrangente, com palestras de especialistas nos mais diversos temas relacionados às culturas de soja e milho e do agronegócio regional, em uma extensa área de exposição com estandes de grandes empresas do setor de máquinas e implementos, que trouxeram o que há de mais atual no setor agrícola, mas com um diferencial para a edição de 2023, em virtude dos diversos materiais focados na realidade da região do Vale do Paranapanema.
Segundo os organizadores, o evento, realizado no campo de difusão da CAP, teve como objetivo transmitir conhecimento e informações relevantes sobre as novidades em sementes e defensivos, visando proporcionar aumento de produtividade e rentabilidade aos produtores rurais.