Secretaria de
Agricultura e Abastecimento
Diretoria de Assistência Técnica Integral - CATI

CATI participa da Aquishow Brasil em busca de novos conhecimentos aplicáveis na produção

CATI participa da Aquishow Brasil em busca de novos conhecimentos aplicáveis na produção

CATI participa da Aquishow Brasil em busca de novos conhecimentos aplicáveis na produção

Líder do Grupo Técnico de Aquicultura e Pesca, Clóvis Inocente Filho compartilha suas impressões sobre a participação da CATI

 

Clóvis Inocente Filho, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)  Regional Assis, está muito satisfeito com a participação da CATI na Aquishow Brasil deste ano, que aconteceu de 24 a 26 de maio, no Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto.

Ele destacou que a CATI tem participado do evento desde as edições anteriores, em Santa Fé do Sul. “Estamos participando com o estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e aqui nos relacionamos com toda a cadeia, da produção, do comércio e da pesquisa”, disse ele.

Clóvis reforçou que todos esses participantes agregam valor para a piscicultura e são muito importantes para o avanço desse setor. Segundo ele, a maior parte do Grupo de Trabalho de Aquicultura e Pesca da CATI veio para participar de minicursos e visitar a feira de modo geral. “É importante o técnico ter essa vivência das novas tecnologias e saber o que está sendo usado pela produção”, analisou.

O técnico da CATI afirmou que as tecnologias de cultivo − recirculação e sanidade e máquinas de vacinação de peixe − foram alguns dos itens que mais lhe chamaram atenção.

“A expectativa era grande, especialmente vindo da pandemia. A presença da Secretaria, em especial da CATI, foi de grande importância para reafirmar a presença da extensão também na piscicultura, aliado à participação em minicursos ministrados pelo Instituto de Pesca, nos quais nossos técnicos tiveram a oportunidade de atualizar informações e conhecer novas tecnologias de sistemas produtivos. Na Aquishow Brasil, está toda a cadeia produtiva. Muitas das informações aqui vistas serão agregadas ao trabalho dos nossos técnicos nas suas unidades. Ganham a CATI, o técnico e o produtor rural”, frisa.

Ele concluiu destacando que “é mais uma oportunidade de o técnico sair do escritório, ter novas experiências e voltar para aplicar, no campo, o que foi visto”.

Assista à cobertura da Aquishow Brasil 2022: https://youtu.be/_uaEf-zBMuY?list=UUetHgiU4HBHtJW36S0TuAhQ

Logo Governo