Itamar Borges e Francisco Maturro abrem live sobre o Programa Município Agro – Ranking Paulista
Em live organizada pelos técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS) o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e o secretário-executivo, Francisco Maturro, reforçaram a importância de os municípios paulistas participarem do Programa, independente do resultado do ranking. “A participação e a certificação já devem ser motivos de honra para os municípios e seus cidadãos. Isso quer dizer que o município se importa, se preocupa com o agro, com as ações no meio rural, com as políticas públicas voltadas ao setor. A certificação pode e deve ser reconhecida como um mérito pelos prefeitos”, afirmou Itamar Borges.
A abertura do encontro com agentes das Prefeituras e técnicos da CDRS/CATI envolvidos no programa foi feita pelo coordenador da CATI/CDRS, Alexandre Grassi, que destacou a importância do Programa para os 509 municípios que fizeram a adesão e/ou convalidação da adesão.
O sistema para lançamento das ações das prefeituras, no período de 1.º de janeiro de 2020 a 31 de julho de 2021 já está aberto desde 12 de agosto último. E a certificação e a premiação devem ocorrer até novembro deste ano, passando por todas as fases de lançamento, avaliação, análise, envio de recursos, enfim todos os passos que levarão à pontuação. Outras lives com mais esclarecimentos estão sendo organizadas pelo grupo de técnicos da CDRS envolvidos com o Programa para esclarecimento de agentes das Prefeituras e técnicos responsáveis pela execução.
Todos os materiais para esclarecimentos sobre o Município Agro podem ser acessados no link: http://cidadanianocampo.sp.gov.br/municipio-agro/, e as dúvidas e informações direcionadas ao endereço eletrônico municipioagro@sp.gov.br
Graça Moreira D’Auria
jornalista Centro de Comunicação Rural (CATI/CDRS/SAA)
mgdauria@sp.gov.br