Secretaria de
Agricultura e Abastecimento
Diretoria de Segurança Alimentar

Perguntas Frequentes

R: Promover a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável nos municípios conveniados; conscientizar práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a educação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que ofereçam capacitação e geração de renda.

R: O Projeto Cozinhalimento é firmado exclusivamente com prefeituras, portanto qualquer município do estado de SP pode solicitar a adesão.

R: A solicitação de adesão deve ser feita por meio de ofício do município assinado pelo prefeito e encaminhado ao secretário de agricultura.

R: Em 2025 o valor do repasse está em R$ 90.000,00

A aquisição deve ser feita de acordo com os anexos I e II da Resolução SAA nº 25, de 26 de março de 2024.

R: Não existe uma área mínima exigida, porém o espaço deve ser suficiente para a acomodação e funcionalidade de todos equipamentos e utensílios previstos na resolução e com capacidade para atendimento mínimo de 25 alunos.

R: Sim, todo município deve ter uma nutricionista que será responsável pela execução local, multiplicando continuamente os cursos previstos no convênio.

R: A cozinha não deverá ser usada para a merenda escolar, por motivo de incompatibilidade de tempo e espaço para a execução das atividades de cada programa. Deve ser usada somente em projetos sociais de distribuição de alimentos e geração de renda.

Acesse ao painel AQUI

R: Capacitar o profissional nutricionista indicado pelo município, para a realização de cursos e palestras de geração de renda e orientação nutricional e supervisionar continuamente a execução do Projeto.

Logo Governo