Secretário

Gustavo Junqueira, secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São PauloGustavo Junqueira
Secretário de Estado

Natural de Orlândia, tem 47 anos e é formado em Administração pela FAAP, com pós-graduação na Universidade do Arizona.

É produtor rural nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará, sócio-diretor da Brasilpar Investimentos, e membro dos conselhos de administração da Rumo, da Eztec Construtora e do Moinho Paulista.

É integrante da Câmara de Commodities da B3 – Brasil Bolsa Balcão e é membro titular da Academia Nacional de Agricultura. Entre 2014 a 2017, presidiu a Sociedade Rural Brasileira.

Nesse período, liderou discussões para estimular a criação de acordos de cooperação técnicas e o ingresso de investimentos estrangeiros para aquisição de terras agrícolas no Brasil.

Também se engajou em iniciativas para conciliar a produção agrícola e a preservação ambiental. Foi vice-presidente executivo do Banco Pine.