Feap - Crédito e Seguro Rural


Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro)

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro) é um fundo do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que fortalece e apoia o desenvolvimento dos produtores rurais, pescadores artesanais, suas cooperativas e associações em todo o Estado por meio de linhas de crédito para diversas atividades agropecuárias, subvenção do prêmio de seguro rural e de taxas de juros.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 • 5° andar - Centro - São Paulo/SP - Cep: 01037-912
E-mail: fbanagro@sp.gov.br
Tels.: (11) 5067-0246

Secretário Executivo:
José Erialdo Pinheiro Filho
MBA – Finanças Empresariais – Fundação Getúlio Vargas.

Projeto Subvenção do Seguro Rural

Produtor rural, pessoa física ou jurídica, que contrate o seguro rural nas modalidades amparadas pela subvenção estadual do prêmio de seguro rural.

Crédito Rural Linhas de Financiamento 

É o crédito rural do Governo do Estado de São Paulo que presta apoio financeiro a programas e projetos específicos. 

Projeto Integra SP 

Benefício às propriedades selecionadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em função do estado de degradação do solo e da água, da vulnerabilidade social e da rentabilidade das explorações. 

Projeto Contrato de Opção
Benefício ao produtor paulista com mecanismos de garantia de preços dos principais produtos agropecuários (commodities).
Projeto Recuperação de Matas Ciliares, Nascentes e Olhos D’água
Benefício idealizado para conciliar a manutenção e expansão da produção do sistema agrossilvipastoril, que integra, numa mesma área, o plantio de roçados (lavouras), a criação de animais (pecuária) e a preservação da mata (florestas); e, assim, aumenta a quantidade de alimentos produzidos com práticas que não agridem a natureza.