CDRS - Assistência Técnica

Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS)

A Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) promove o desenvolvimento rural sustentável, por meio da implantação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas, considerando a preservação do meio ambiente e possibilitando a inserção social.

Endereço: Av. Brasil, 2340 - Jardim Chapadão - Campinas - SP
Site: http://www.cdrs.sp.gov.br/portal/

Banco de Imagens: Galeria do Flickr

Coordenador: José Luiz Fontes

José Luiz FontesJosé Luiz Fontes começou sua vida profissional na Casa da Agricultura de Pederneiras, em 19 de janeiro de 1984. Em 1993, foi trabalhar na Divisão Regional Agrícola de Bauru como assistente de socioeconomia e depois de recursos naturais. Em 1997, veio para Campinas auxiliar na preparação do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas e nas negociações do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

No período de 1999 a 2000, respondeu pela diretoria do Escritório de Desenvolvimento Rural de Bauru, Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Retornou a Campinas de 2000 a 2009, na Gerência de Planejamento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas (MIcrobacias I), ocupando nesse período os cargos de diretor do Departamento de Comunicação e Treinamento e coordenador substituto. Entre 2007 e 2010, coordenou a elaboração e negociação com Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) - Banco Mundial para o Microbacias II – Acesso ao Mercado.

Em setembro de 2009, assumiu como coordenador da CATI – órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento responsável pela assistência técnica e extensão rural, com uma capilaridade em todo o território paulista, posto que ocupou até setembro de 2011.

Entre 2012 e meados de 2015, trabalhou como assessor na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De 2015 a 2019, José Luiz Fontes esteve à frente da Assessoria Técnica do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Contato com a Coordenadoria:

Endereço: Av. Brasil, 2.340 - Jd. Guanabara. Campinas (SP). CEP: 13070-178

Telefones: (19) 3743-3701 / 3743-3704