CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) promove o desenvolvimento rural sustentável, por meio da implantação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas, considerando a preservação do meio ambiente e possibilitando a inserção social.

Endereço: Av. Brasil, 2340 - Jardim Chapadão - Campinas - SP
Cep: 13070-178 | Tel: (19) 3743-3700
Site: http://www.cdrs.sp.gov.br/portal/

Banco de Imagens: Galeria do Flickr

Coordenador: Alexandre Grassi

Com formação técnica em Engenharia Agronômica, Alexandre Manzoni Grassi, 46 anos, é graduado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), com mestrado pela mesma instituição, na área de fitotecnia em fruticultura.

Natural de São José do Rio Pardo, começou sua vida profissional em 2002, logo após a sua graduação, na divisão de produção agrícola da Usina Itaiquara S.A.

Em 2008, ingressou, por concurso público, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, como assistente agropecuário na CATI.

A atuação profissional no serviço público, com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paulistas, teve início nas áreas de crédito rural e levantamento de safra da citricultura. A partir de 2010, passou a integrar a assessoria técnica do coordenador nas áreas de Políticas Públicas ‒ Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf), Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), Programas Pró-Trator e Pró-implemento, Declaração de Conformidade da Atividade Agropecuária (DCAA), entre outras ‒, e de Manejo e Conservação do Solo (recuperação de áreas degradadas, recuperação de estradas rurais e Plano ABC – Agricultura de Baixo Carbono)

Ao lado desses trabalhos, um dos pontos marcantes de sua carreira como extensionista foi a atuação no Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, por meio da qual foi um dos responsáveis pelo gerenciamento do subcomponente Fortalecimento da Infraestrutura Municipal, o qual visava à recuperação de trechos críticos de estradas rurais não pavimentadas.

A partir desse trabalho, o engenheiro agrônomo foi convidado a ocupar o cargo de coordenador substituto da CATI, em 2018, e da CDRS/CATI, entre os anos de 2020 e 2021.

Assumiu o cargo de coordenador da CATI no dia 2 de junho de 2021.

CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral)

Endereço: Av. Brasil, 2.340 - Jd. Guanabara. Campinas, SP. CEP: 13070-178.

E-mail: gabinete.cdrs@sp.gov.br