FEAP/BANAGRO – Crédito, Subvenção Econômica, Seguro Rural e Renegociação e Prorrogação de Dívidas


 

FUNDO DE EXPANSÃO DO AGRONEGÓCIO PAULISTA – O BANCO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR - FEAP/BANAGRO

O FEAP/BANAGRO, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SAA, tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo, aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como a suas associações e cooperativas de produtores rurais na forma de programas de financiamentos, linhas de empréstimos ou subvenções econômicas, inclusive equalizações de taxa de juros.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 • 7° andar - Centro - São Paulo/SP - Cep: 01037-912

E-mail: feapsaa@sp.gov.br

Tels.: (11) 5067-0549


Secretário Executivo:

Daniel Aigner de Miranda

Projeto Subvenção do Seguro Rural
Projeto Estadual de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural

Estimular a contratação de seguro rural, por meio da subvenção do pagamento do prêmio, aos produtores rurais, visando a cobertura das perdas das culturas, ocasionadas por fenômenos naturais adversos e/ou redução de receita, e cobertura da vida animal.

Projeto Integra SP
Projeto Integra SP

Berços D’Água e Recuperação de Áreas Degradadas por Grandes Erosões (RADGE), disponibiliza a subvenção de até 90% das despesas efetuadas com a recuperação de áreas degradadas, limitada ao valor máximo de R$ 25.000,00 por beneficiário.

Linhas de crédito rural
Linhas de crédito rural

As linhas de crédito rural do Fundo são destinadas, em especial, aos investimentos nas atividades rurais, possuem prazo de pagamento de até 12 anos e taxa de juros de 3% ao ano, e estão divididas em algumas linhas e programas.

Renegociação de Dívidas
Prorrogação e Renegociação de Dívidas de operações do FEAP/BANAGRO

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio do FEAP/BANAGRO, possui uma política de concessão de prorrogação e renegociação de dívidas de operações de crédito contratadas com recursos do Fundo que estão disponíveis aos produtores rurais, cooperativas e/ou associações de produtores rurais de todo o Estado de São Paulo.

PSA
Projeto de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA)

Financia atividades de apicultura e meliponicultura, avicultura de corte, avicultura de postura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, bubalinocultura, caprinocultura, ovinocultura, suinocultura e sericicultura.

Projeto Aquicultura e Pesca Sustentável Paulista
Projeto Aquicultura e Pesca Sustentável Paulista

Financia atividades de aquicultura em sistemas fechados ou recirculação, aquicultura em tanques, viveiros e barragens, piscicultura em tanques-rede, maricultura de bivalves e macroalgas, e pesca artesanal.

Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável Paulista
Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável Paulista

Financia atividades de agricultura em ambiente protegido, agricultura irrigada, energias renováveis, Lavoura Pecuária Floresta, máquinas e equipamentos comunitários, pequenas agroindústrias, transição agroecológica e agricultura orgânica, turismo rural, e desenvolvimento regional.

Projeto Pró-Trator e Implementos Agro SP
Projeto Pró-Trator e Implementos Agro SP

Financia a aquisição de tratores (até 85 cv) e implementos agrícolas com recursos do FEAP/BANAGRO.

Projeto De Apoio a Citricultura e Combate Ao Greening
Projeto De Apoio a Citricultura e Combate Ao Greening

O Projeto FEAP SP - Apoio ao Combate do Greening tem como objetivo apoiar os produtores de citros na adoção de medidas preventivas e de controle, para conter a disseminação da doença. Os custos associados à implementação de práticas agrícolas sustentáveis, como o uso de inseticidas específicos e a renovação de pomares afetados, são elevados e muitas vezes inacessíveis para pequenos e médios produtores.

Mulher Agro SP
Mulher Agro SP

O Projeto FEAP – Mulher Agro SP visa propiciar exclusivamente às produtoras rurais paulistas recursos financeiros, por meio de uma linha específica de crédito, que atenda a necessidade da sua atividade agropecuária e que as incentive a exercerem sua atividade agropecuária formalmente com o apoio dessa Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contribuindo para melhoria da sua renda e de sua família.