SAA - SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO APRESENTA O AGRO LEGAL NESTA SEXTA-FEIRA


O Vice-Governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido, lançam nesta sexta-feira, no Auditório do Centro de Cana em Ribeirão Preto, o Manual Técnico  de diretrizes e orientações do PRA – Programa de Regularização Ambiental que junto ao CAR – Cadastro Ambienta Rural compõem o programa AGRO LEGAL.

Fruto do trabalho e dedicação de homens e mulheres do campo, o programa surge dos pleitos das organizações e entidades do agro e visa facilitar o processo de regularização da propriedade rural, atendendo o Código Florestal Brasileiro.

Com esta regularização, os produtores têm muito mais acesso ao crédito, além de agregar um enorme valor à sua propriedade e seus produtos.

O AGRO LEGAL é a formalização da sustentabilidade do agro paulista que preserva o meio ambiente, que emprega, que gera riquezas e que garante alimento seguro na mesa do brasileiro.

O Governo do Estado de São Paulo alcançará cerca de 800 mil hectares entre APPs (Áreas de Preservação Permanente) e Reservas Legais, nos próximos 20 anos, transformando o programa em um dos mais significativos do gênero no mundo.

São Paulo chegará a COP26, em novembro, na Escócia, como modelo de agricultura sustentável.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sustentável e inovadora.

Comunicação SAA

imprensa@agricultura.sp.gov.br

(11) 5067-0069

MANUAL TÉCNICO DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD AQUI:   https://www.cdrs.sp.gov.br/portal/produtos-e-servicos/servicos/pra-programa-de-regularizacao-ambiental