Secretário Itamar Borges participa, em Leme, da inauguração do laticínio Jamava

Postado em: 19/11/2021 ás 22:47 | Por: omuniz


O secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, esteve em Leme, na tarde dessa sexta-feira, 19, para a inauguração da unidade do laticínio Jamava na cidade.undada em 1995, na cidade de Santa Cruz da Conceição, a Jamava figura hoje no rol de notáveis empresas de laticínios do Estado. Possui um portfólio de produtos de alta qualidade, fabricados a partir do melhor leite cru da região, que passa por um rigoroso controle de qualidade antes do processamento industrial. A linha de laticínios da empresa é composta por leite pasteurizado, iogurtes, queijos e manteiga. O grupo, de base familiar, atua também com produção de soja, amendoim, milho e aves.

"Tenho muito respeito por esse trabalho e por essa família", disse o secretário de Agricultura aos donos da empresa. "Quem planta, colhe. Vocês estão colhendo as coisas boas que semearam", completou.

Itamar conheceu as instalações da indústria e, ao lado do coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Fernando Bianco, entregou aos proprietários o documento de registro no SISP, que dá a autorização de funcionamento ao empreendimento.

O líder da Pasta estadual ressaltou a importância dos profissionais da Secretaria de Agricultura na assistência aos produtores rurais na região e em todo o Estado. "As Casas de Agricultura apoiam e orientam o produtor, que precisa de nossos servidores, agrônomos, veterinários", enfatizou o secretário.

O gestor lembrou, ainda, da relevância da pesquisa científica para a melhoria e progresso do agro paulista, usando o exemplo da produção leiteira.

Por fim, Itamar realçou os novos programas da SAA, como o Segurança no Campo e o Melhor Caminho, e anunciou que, nesse mês em que a Secretaria comemora 130 anos, será lançado o novo SISP, que facilitará a comercialização dos produtos alimentícios de origem animal do Estado para todo país.

O agro tem papel de destaque na economia de Leme. Dentre as culturas agrícolas, predominam cana-de-açúcar, milho, soja e laranja, enquanto na pecuária sobressai a criação de gado leiteiro e de corte. A agroindústria também tem grande peso, com pujantes fábricas de bebidas, alimentos e insumos agrícolas.

Também participaram da visita o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cati/Cdrs), Alexandre Grassi, e o deputado federal Arnaldo Jardim, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e agricultores da região.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: