Secretário-executivo, Francisco Matturro recebe na SAA prefeito de Matão

Postado em: 06/12/2021 ás 12:42 | Por: carol

Representando o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o secretário-executivo, Francisco Matturro, recebeu na sede da pasta, nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o prefeito de Matão, Cido Ferrari; o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, William Di Gaetano Bassi e o vereador do município, Paulo Bernardi, junto ao chefe de gabinete, Ricardo Lorenzini.

Na ocasião, o prefeito assinou os convênios para os programas Segurança no Campo, que conta com a aquisição de viaturas adaptadas para efetuar o trabalho de ronda e o atendimento à população em áreas rurais em casos de saúde e de ocorrências, como roubos e furtos.

Para o programa Rotas Rurais, que permitirá o acesso a mais produtores rurais ao CEP Digital. O Rotas Rurais tem como objetivo colocar propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. O programa é realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/ CDRS), e parceria com a Google.

E o Melhor Caminho, que consiste na adequação e conservação das estradas rurais e, consequentemente, no desenvolvimento da zona rural e da agricultura. Com as estradas rurais recuperadas, além de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, os moradores do campo ganham em conforto e qualidade de vida, com acesso ao comércio, saúde e educação.