Secretário entrega caminhão para produtores rurais de Penápolis e anuncia novos investimentos

Postado em: 13/07/2017 ás 17:06 | Por: Comunicação SAA

O Projeto envolveu R$ 443 mil, sendo R$ 305 mil financiados pelo Governo do Estado de São Paulo e R$ 138 mil pela AssociaçãoO secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou na quarta-feira, 12 de julho, caminhão à Associação dos Produtores Rurais de Penápolis, pelo Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

No total, o Projeto envolveu R$ 443 mil, sendo R$ 305 mil financiados pelo Governo do Estado de São Paulo e R$ 138 mil pela Associação, incluindo ainda equipamentos para embalagens de olerícolas. O município também receberá R$ 500 mil para manutenção das estradas rurais pela iniciativa do Projeto Microbacias II.

O coordenador da Cati, João Brunelli Jr., ressaltou os benefícios que os equipamentos trarão à Associação. “Vocês precisam acreditar. Montar a estrutura é o primeiro passo, agora precisam mostrar a competência de ir até o mercado, sair com o produto embalado no caminhão. É um desafio negociar, à medida em que conquistam é um caminho sem volta, dar um passo adiante para o crescimento.”

O secretário Arnaldo Jardim exaltou a conquista do município considerando que “foi um avanço extraordinário, mas não se dispersem. Sabemos que há diferenças entre as pessoas, mas estabeleçam os pontos em comum para prosseguir e continuar desenvolvendo as atividades da Associação.”

O presidente da Associação e dono do local onde ela foi instalada, Rogério Aguiar, comemorou a entrega do veículo. “Há 17 anos estamos pedindo por esse caminhão do Microbacias e o trator cedido em comodato pela prefeitura, que irão nos beneficiar muito.”

O secretário ainda anunciou o uso compartilhado das instalações da Casa da Agricultura de Penápolis pelo Estado e município, fortalecendo o setor na cidade. Também foram descerradas placas de inauguração da reforma da Casa de Agricultura, para trazer maior conforto e agilidade no atendimento aos produtores rurais.

Arnaldo Jardim anunciou também o recurso de R$ 500 mil para o município de Alto Alegre, pelo Microbacias II para manutenção das estradas rurais.

Por Vinicius Matheus e Paloma Minke