Secretário de Agricultura trata sobre a retomada da exportação de gado vivo por São Paulo

Postado em: 11/11/2021 ás 17:15 | Por: omuniz

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, recebeu o vice-presidente da Abreav (Associação Brasileira dos Exportadores de Animais Vivos), Valdner Bertotti, nesta terça-feira (9), para tratar sobre a retomada da exportação de gado vivo pelo Estado de São Paulo.

O transporte acontece pelo porto de São Sebastião, litoral de São Paulo, e a retomada está prevista para este mês, entre os dias 17 e 19 de novembro.

O porto tem importância estratégica, uma vez que recebe animais para exportação de diversos estados, entre eles Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A Secretaria contribui, através de sua unidade de São Carlos, e de forma colaborativa, com apoio às propriedades, aos produtores e com gestão pelo GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal) - sistema informatizado de processamento de dados capaz de integrar em plataforma web, diferentes serviços da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), tais como Emissão de Guia de Trânsito Animal, a GTA.

 

Texto. Murilo Tomáz

Fotos. Mastrangelo Reina

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: