Secretário de Agricultura recebe título de Sócio Benemérito da Raça Paint Horse

Postado em: 04/12/2018 ás 18:24 | Por: Paloma Minke

Honraria foi concedida durante evento nacional da raça de cavalos

A abertura oficial do 19º Campeonato Nacional e 15º Potro do Futuro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint – ABCPaint – que aconteceu no último sábado, dia 1° de dezembro,  contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, além de autoridades locais e representantes de raças de cavalos dos Estados Unidos. O evento é o mais importante da Associação do Paint Horse e acontece uma vez por ano no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, durante a Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (SP) – Emapa.

A solenidade na pista 03 do Parque que estava repleto de animais Paint Horse que foram perfilados para a ocasião.

O presidente da ABCPaint, Carlos Rangel fez uso da palavra agradecendo aos presentes pela presença e, em especial, ao secretário que veio especialmente para a abertura. Entre outros assuntos, o presidente chamou a atenção para a necessidade de união das raças equestres em prol dos objetivos comuns.

Na sequência, Rangel outorgou o título de “Sócio Benemérito” da ABCPaint para o secretário da Agricultura e lhe presenteou com a nova Edição da Paint Horse Magazine, lançada especialmente no evento.

O secretário agradeceu ao título e o convite para a abertura e teceu elogios ao novo momento vivido pela Raça Paint Horse. “Eu sou técnico e um admirador da raça Paint Horse. O Dr. Rangel e a sua diretoria estão de parabéns pelo empenho nesta nova etapa da Associação”, disse Francisco Jardim.

Francisco Jardim ainda fez menção ao discurso de abertura do presidente. “O Dr. Rangel falou em união da Raça. Eu assino embaixo e faço o mesmo apelo. Somente com união, sem vaidades, podemos, na agricultura e no mundo do cavalo, conseguir vitórias importantes e que vão beneficiar a todos”, disse.

Além do elogio, o secretário disse que é um apaixonado por cavalos e que a filha é uma competidora. Sendo assim, comentou que ficou feliz de ver que a Raça Paint lançou um projeto novo com perspectivas muito positivas em um futuro próximo.

Paint Horse

Originária dos Estados Unidos, a Paint Horse é a mais nova entre as raças presentes em solo brasileiro. Atualmente conta com um rebanho em torno de 20 mil animais espalhados por todos os estados brasileiros.

As suas características principais são a versatilidade, docilidade e as cores, o que fazem do Paint Horse, o cavalo “mais exótico do mundo”. A sede nacional da entidade está localizada na cidade de Bauru, no interior de São Paulo.

Arthur Machado - Paint Horse