Secretário de Agricultura e Abastecimento participa de inauguração de entreposto de carnes e entrega SISP em Santa Bárbara D'Oeste

Postado em: 12/11/2021 ás 9:24 | Por: carol

Em Santa Bárbara d'Oeste, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges participou da inauguração do entreposto de carnes da Rede de Supermercados Pague Menos, nesta quinta-feira, 11 de novembro. Participaram da inauguração os sócios-proprietários da Rede Pague Menos, Laerte e Antônio Santichio; o presidente, Jefferson George e o CEFO, Fábio Alves; o prefeito de Santa Bárbara D'Oeste, Rafael Piovezan e o coordenador de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Luís Fernando Bianco.

Com 8.500 m² o local terá capacidade produtiva de, aproximadamente, 80 toneladas por dia, o frigorífico traz para a empresa maior capacidade produtiva no processamento de produtos cárneos que levarão o nome da marca.

Na ocasião, o secretário entregou o título de registro do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISP), para o presidente da rede, Jefferson George.

Nos estabelecimentos registrados no SISP é permitido a manipulação/industrialização de produtos de origem animal que são comercializados no âmbito do estado. O serviço está vinculado a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) através do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA).

O secretário ainda lembrou do aniversário de 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comemorado hoje.

"Vocês fazem parte de um momento histórico, hoje, a nossa Secretaria completa 130 anos de história. Novembro é o mês de aniversário, e estamos com um calendário extremamente importante nas mais diversas áreas. Vamos trazer ainda neste mês o novo decreto do SISP, que simplifica, evolui, moderniza e permite a integração com o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que ao permitir a integração, a adesão da SAA, automaticamente as empresas com o SISP também poderão aderir. E assim, comercializar seus produtos não só em São Paulo, mas como no Brasil. Uma modernidade e evolução histórica que faz parte da comemoração dos 130 anos que vai fortalecer as empresas de São Paulo", disse Borges.

Participaram também do evento, Bruno Bergamo Ruffolo, diretor do CIPOA (SISP); Affonso dos Santos Marcos, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo; William Alves Correa, coordenador substituto de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo; Hugo José Tozzi Júnior, diretor Regional do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da região de Piracicaba; o representante do Deputado Federal Vanderlei Macris, William da Cruz Felício; o presidente da Câmara Municipal do município, Joel Cardoso, o Joel do Gás; os vereadores, Bachin Jr, Careca do Esporte, Carlão Motorista, Júlio César Kifú, Nilson Araújo Radialista, Reinaldo Casimiro e Uruguaio.

Por Caroline Xavier 

Fotos: João Luiz

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: