Secretário de Agricultura de SP recebe reitor da Unesp e equipe junto com o deputado federal Samuel Moreira

Postado em: 21/12/2021 ás 18:26 | Por: Assessoria de Comunicação

Cooperação para a pesquisa foi o assunto tratado em audiência, nesta terça-feira (21), entre o Secretário de Agricultura, Itamar Borges, o reitor da Unesp, Pascoal Barretti, e o deputado federal Samuel Moreira.

Na pauta, a formalização de acordo com a Secretaria para que o curso de Engenharia de Pesca da UNESP possa utilizar a estrutura da APTA Regional de Registro para desenvolvimento conjunto de pesquisas em piscicultura, em modelo que pode ser estendido para cooperação científica também nas outras fazendas experimentais da SAA em todo o Estado.

Também foi falado sobre um projeto da UNESP, atendendo a uma demanda da associação de bananicultores da região de Registro com apoio da APTA, que gerou uma produção local de biofertilizantes.

Além disso, foram tratados termos para a cooperação e apoio com os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Secretaria de Agricultura.

Estiveram presentes na reunião na sede da SAA, o Secretário-Executivo da SAA, Francisco Matturro; o coordenador da APTA, Sergio Tutui; o diretor da APTA Regional, Daniel Gomes; o Pró- Reitor Pesquisa Unesp, Edson Botelho; o Pró-Reitor de Extensão Unesp, Raul Guimarães; o Diretor da Agência Unesp- AUIN, Saulo Guerra; e o Assessor Parlamentar Unesp, José Afonso Carrijo Andrade.