Secretário de Agricultura assina protocolo de intenções com a JBS e a SilvaTeam com foco na redução e neutralização das emissões de carbono

Postado em: 16/07/2021 ás 12:00 | Por: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira, dia 15, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, assinou protocolos de intenções com a JBS e SilvaTeam, visando ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável da pecuária paulista e nacional.

Renato Menezes Costa, diretor da JBS e Marcelo Manella, diretor da SilvaTeam Brasil, assinaram o documento em cerimônia realizada no salão nobre da Secretaria de Agricultura, com a presença de Francisco Matturro, secretário-executivo da Pasta, Sergio Tutui, coordenador da Apta, Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Enilson Ribeiro, diretor do IZ, Renata Branco, coordenadora do Laboratório de Fermentação Ruminal e Nutrição de Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia (IZ-Apta), inaugurado oficialmente na ocasião de assinatura.

O principal foco da iniciativa é a diminuição da pegada de carbono e dos gases do efeito estufa por meio da produção sustentável de carne.

Através do protocolo fica estabelecido o mútuo auxílio técnico para o desenvolvimento de agenda de trabalho entre as empresas e a Secretaria, por meio do IZ e da Agência Paulista dos Agronegócios.

Também participaram do evento: Alberto Amorim e Ariel Mendes, da Assessória Técnica da Pasta; Ricardo Lorenzini, chefe-de-gabinete; Carlos Cidade e Fábio Dias, diretores da JBS.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: