Secretário de Agricultura e Abastecimento lança 57ª Festa da Uva em Vinhedo e ressalta sua importância histórica

Postado em: 11/02/2019 ás 18:48 | Por: Marcela Bonazzi

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, representou o Governador do Estado, João Doria, na abertura da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho em Vinhedo neste sábado, 9.

Na ocasião, o representante da Pasta destacou a importância do evento para a região e do resgate histórico que ele representa: “É muito importante a gente lembrar a nossa história, que é uma história feita com muita força de todos”, declarou Gustavo Junqueira.

“Esta festa é nossa. Esta festa é um patrimônio não só de Vinhedo, mas de todo Estado e do País. Todo mundo vê Vinhedo como a Festa da Uva, é uma marca da cidade e essa marca tem que ser respeitada”, completou o prefeito Jaime Cruz.

A festa movimenta em média R$ 5 milhões na economia local. Segundo Adriano de Souza, presidente do evento, a expectativa é que 300 mil pessoas passem pelo local e que 10 mil garrafas de vinho e 10 mil litros de suco de uva sejam vendidos. Ainda esperam que 100 toneladas de frutas sejam comercializadas, sendo que 40% deste número seja somente em uvas.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: