Secretaria promove degustação de carne suína para estudantes para incentivar consumo na merenda

Postado em: 24/08/2017 ás 14:51 | Por: Comunicação SAA

Degustação foi realizada em parceria com a APCSO secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, se reuniu com os estudantes da Escola Estadual Padre Arlindo Vieira, em Capão Bonito, nesta quinta-feira (24/08), para uma degustação de merenda escolar feita com carne suína para alunos da rede estadual. A ação foi promovida pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), junto à Secretaria de Agricultura, e tem como objetivo implantar a proteína suína na alimentação de crianças da rede paulista.

O secretário destacou a qualidade da carne suína e afirmou que essa ação fortalecer a cadeia produtiva de suinocultura. “Essa parceria entre a Secretaria de Agricultura e a APCS é a prova desse empenho de valorização da cadeia produtiva, o que me motiva a trabalhar ainda mais para fazer da suinocultura um segmento mais pujante, gerando mais empregos e renda, aumentando a produtividade, fornecendo alimento de qualidade a preço acessível para a população”, enalteceu.

Arnaldo Jardim afirmou que a Secretaria atua para garantir a durabilidade dos alimentos e o fortalecimento do pequeno agricultor para gerar alimentos de qualidade para as escolas, seguindo as orientações do governador Geraldo Alckmin.

De acordo com Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Associação e do Consórcio Suíno Paulista, esse é um passo importante que traz a conscientização do uso da carne suína, desmistificando diversos pré-conceitos em relação a esta proteína, que é bastante saudável e de baixa caloria, além de ser uma das mais consumidas no mundo.

“Estaremos materializando um sonho. Foram várias parcerias nessa iniciativa. Pretendemos implantar o projeto no maior número possível de municípios do Estado e Capão Bonito é o ponto de partida. Queremos que todos os atores importantes da suinocultura paulista estejam presentes”, convocou Junior.

Foi realizada também uma apresentação de leis e regulamentações do uso da proteína suína, ministrada pelo prefeito Marcos Citadini e o secretário Arnaldo Jardim.

Por Paulo Prendes