Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil conjugam esforços para fomentar o desenvolvimento da agropecuária paulista

Postado em: 01/06/2016 ás 17:45 | Por: Comunicação SAA

O objetivo do acordo é criar uma agência (a princípio virtual, mas futuramente física) direcionada ao produtor rural  (foto: João Luiz)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Banco do Brasil firmaram protocolo de intenções para fomentar, fortalecer e apoiar o desenvolvimento da atividade agro-silvo-pastoril em território paulista, por meio de linhas de crédito, melhoria dos processos de atendimento, divulgação das soluções de serviço e intercâmbio de conhecimento e de informações.

O objetivo do acordo é criar uma agência (a princípio virtual, mas futuramente física) direcionada ao produtor rural vem ao encontro dos desígnios da Secretaria de Agricultura, como explicou o secretário executivo do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), Fernando Aluízio Pontes Penteado.

“Neste espaço haverão links para os diversos serviços que a Pasta disponibiliza, como emissão de guias de transito animal e vegetal (GTAs e GTVs), contatos com as Casas da Agricultura e Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDRs) e informações sobre preços de produtos e insumos e análises econômicas”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, a Pasta, por orientação do governador Geraldo Alckmin, vem envidando esforços para levar ao produtor rural, especialmente os pequenos e agricultores familiares, todo o suporte possível, por meio de uma gama de serviços que o poder público disponibiliza. “Os grandes grupos contratam assessoria especializada; mas, para o pequeno e médio produtor, o custo é proibitivo. É nesse espaço que a Secretaria de Agricultura se insere, oferecendo linhas de crédito subsidiadas, inovações tecnológicas, extensão rural e vigilância sanitária para que o resultado seja um produto de qualidade cada vez maior. E o Banco do Brasil entra como nosso parceiro nessa empreitada”, afirmou.

Para Carlos Alberto Araújo Netto, diretor de Distribuição do Banco do Brasil, em São Paulo, a assinatura deste Protocolo fortalece ainda mais a parceria com a Secretaria de Agricultura, além de ser uma satisfação participar de programas que estimulam o empreendedorismo e o associativismo no campo. “Iniciativas como essa reforçam o sentido do nosso trabalho ao gerar valor na vida das pessoas, sendo muito importante para a nossa Empresa atuar em programas que potencializam quem deseja produzir. Com a nossa capilaridade e expertise, tenho certeza de que essa parceria trará excelentes resultados para o agronegócio paulista”, declarou.

O documento foi assinado durante a solenidade que autorizou a Secretaria de Agricultura a acolher as propostas de 134 associações e cooperativas de produtores rurais que tiveram seus projetos aprovados durante a 6ª chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado.

 Por: Nara Guimarães

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: