Secretaria de Agricultura e Abastecimento marca presença na 8ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit em São Paulo

Postado em: 31/05/2019 ás 15:25 | Por: Adriana Luiza Costa de Almeida

Um dos maiores eventos de café no mundo reúne grandes nomes do agronegócio brasileiro.


Nos dias 28 e 29 de maio, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, e a secretária executiva da pasta, Gabriela Chiste, participaram de um dos principais eventos do agronegócio global do café, o Coffee Dinner & Coffee Summit, promovido pela Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil. A sua oitava edição destacou a qualidade e sustentabilidade do café brasileiro em um cenário moderno e colorido, que acompanha a inserção do café no mundo jovem.
O objetivo do encontro foi debater temas pertinentes ao mercado de café nacional e internacional, gerar negócios e confraternizar com os profissionais do setor, além de reconhecer pessoas e entidades que se destacaram no desenvolvimento e fortalecimento da cafeicultura brasileira.

No primeiro dia, 28 de maio, houve o Coffee Dinner, na Sala São Paulo da Estação da Luz, que foi composto de um jantar de boas-vindas e confraternização, além da cerimônia de reconhecimento de entidades e lideranças que se destacaram no setor cafeeiro. Uma comitiva com 27 profissionais dos setores público e privado da cafeicultura do Vietnã também esteve presente no evento com objetivo de adquirir mais conhecimento sobre o agronegócio brasileiro, além de debater e trocar experiências referentes à sustentabilidade da cadeia produtiva do café.

Já no segundo dia de evento, 29 de maio, durante o Coffee Summit, no Hotel Renaissance São Paulo, foram realizadas palestras sobre economia, produção e tecnologias que envolvem o mundo do café. Entre os palestrantes do Coffee Summit, o economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, chamou atenção da plateia abordando o cenário político e econômico do atual Governo Federal. A secretária executiva da SAA, Gabriela Chiste, realizou um discurso na abertura do evento e durante o dia foram apresentados ainda três painéis com temas variados, como tendências de consumo, caminhos para a Ásia e sustentabilidade da cafeicultura.

O Coffee Dinner & Coffee Summit também contemplou o atual momento do mercado de café brasileiro, que vem registrando recordes em números históricos. No mês de abril deste ano, o Brasil exportou 2,9 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, com receita cambial de US$ 370,43 milhões. O volume representa um crescimento de 25% em relação a abril do ano passado.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: