Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP orienta feirantes a comercializar alimentos seguros e saudáveis

Postado em: 18/03/2020 ás 17:49 | Por: Paloma Minke

Equipe de especialistas visitou o projeto estadual Bom Preço do Agricultor, no Jabaquara

Com objetivo de fortalecer a higiene e manter a oferta segura e saudável de alimentos em São Paulo, profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, vistoriaram e conversaram com todos os 40 feirantes do projeto estadual ‘Bom Preço do Agricultor’, localizado no bairro do Jabaquara, na capital paulista.

A pauta principal dos encontros foi orientar os comerciantes a tomarem medidas contra a propagação do Covid-19. Foram disponibilizados Guias de Prevenção sobre o Coronavírus do Governo do Estado, manual de boas práticas de higiene pessoal, com o ambiente e utensílios e um documento contendo um novo layout que a feira deve seguir a fim de preservar os produtos e resguardar os consumidores.

O projeto ‘Bom Preço do Agricultor’ deve agora manter um espaçamento maior entre as bancas, criar distância de um metro entre o consumidor e os produtos disponíveis e comercializar todos os alimentos previamente embalados em sacos plásticos.

Segundo a Coordenadora da CODEAGRO, Juliana Cardoso, os feirantes se mostraram otimistas e abertos às mudanças em prol da saúde da população. Ela afirmou ainda que a conscientização dos consumidores também é essencial para que este novo modelo de feira seja eficiente na manutenção da boa higiene: “É uma via de mão dupla, assim como os comerciantes, todos os visitantes devem ter responsabilidade e se adaptar a novos hábitos, sempre buscando promover a oferta de alimentos seguros, nossa grande prioridade neste momento. Temos que evitar qualquer tipo de contaminação e evitar o contato direto com os alimentos, o que é cultural nas feiras livres”.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo está focada em replicar este trabalho de conscientização em outras feiras organizadas pelas prefeituras do Estado.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: