Secretaria de Agricultura de SP entrega 72 viaturas do AgroSP+Seguro - Segurança no Campo, em Ribeirão Preto

Postado em: 10/12/2021 ás 13:36 | Por: Assessoria de Comunicação

A primeira entrega de um total de 250 viaturas foi realizada hoje, em evento RetomaSP.

As áreas rurais do Estado de São Paulo agora contam com o trabalho de ronda com as viaturas entregues pela Secretária de Agricultura pelo programa AgroSP+Seguro/Segurança no Campo. O Secretário da Agricultura, Itamar Borges, junto com o vice-governador Rodrigo Garcia, entregaram as primeiras 72 viaturas - em iniciativa inédita na história - aos municípios do primeiro lote de 250.

O evento teve as presenças da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que realizaram anúncios e entregas de suas pastas, além do secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, dos prefeitos de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, além de prefeitos e lideranças de diversas regiões do Estado.

"Hoje entregamos as primeiras viaturas do Segurança no Campo, levando mais proteção para os produtores e moradores das áreas rurais, protegendo o Agro que é a nossa riqueza e que move São Paulo e o país", pontuou Itamar Borges, ao salientar o apoio do governador João Doria ao programa e lembrar dos outros projetos da Secretaria como o Melhor Caminho, Rotas Rurais e os créditos oferecidos pelo Feap.

Também estiveram presentes no evento: os Deputados federais Baleia Rossi, Arnaldo Jardim, Geninho Zuliani e Ricardo Silva; os Deputados estaduais Léo Oliveira e Rafael Silva; o coordenador da CATI/CDRS, Alexandre Grassi; o coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Bianco; os representantes do grupo gestor do AgroSP+Seguro da SAA, coordenador do programa Antônio Carlos e Cel. Blanco; o coordenador do Programa Melhor Caminho da SAA, Edinho Araújo Filho;
a diretora substituta EDR Ribeirão Preto, Amanda Hernandes; diretor do EDA Ribeirão Preto, Paulo Fadil; o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Paulo Junqueira.

AgroSP+Seguro

O AgroSP+Seguro - Segurança no Campo garante mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. Com viaturas específicas e identificadas para o trabalho de ronda nas áreas rurais. O projeto vai incentivar as prefeituras na melhoria das condições de vida das pessoas no campo.

Os veículos, modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, tem identidade visual do programa e são adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Galeria do Flickr
Galeria do Site

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: