SAFRA DE CANA-DE-AÇÚCAR É ABERTA EM SÃO PAULO

Postado em: 01/04/2003 ás 0:00 | Por: Comunicação SAA

A usina Cevasa (Central Energética Vale do Sapucaí) abriu nesta terça-feira (31 de março) a safra da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo com a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Duarte Nogueira. A usina está localizada em Patrocínio Paulista, região de Franca, a primeira a iniciar a moagem da matéria-prima em São Paulo.

Segundo o secretário, “o início da moagem é um sinal de que o setor sucroalcooleiro irá cumprir o acordo firmado com o governo federal para garantir o abastecimento do mercado”. Pelo acordo firmado no início do ano, o setor se comprometeu a produzir em abril, ou seja, um mês antes do período em que tradicionalmente a safra é iniciada, 600 milhões de litros de álcool. Dessa meta, São Paulo terá de produzir 400 milhões de litros.

O secretário salientou que o governo estadual vem sendo parceiro do setor desde 1999, quando o governador Mário Covas articulou a assinatura do pacto pelo emprego por representantes de todos os elos da cadeia produtiva. “Além disso, há um projeto do governador Geraldo Alckmin tramitando na Assembléia Legislativa que reduz de 25% para 12% a alíquota de ICMS do álcool carburante hidratado e já foi regulamentada a lei que estabeleceu um cronograma para a eliminação da queima da palha da cana-de-açúcar em São Paulo”, disse o secretário.

A Cevasa, uma destilaria autônoma, vai moer 1 milhão de toneladas de cana própria e produzir 90 milhões de litros de álcool, com um aumento de 5% na produção em relação à do ano passado.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: