Projeto Cozinhalimento é destaque em reunião da CAISAN-SP

Postado em: 15/12/2021 ás 20:19 | Por: Assessoria de Comunicação

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, os membros da CAISAN-SP (Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo), alinharam as últimas definições sobre o Cozinhalimento e o calendário para o próximo ano. O secretário de Agricultura e Abastecimento (SAA) de SP e presidente da CAISAN-SP, Itamar Borges, e o presidente do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Fernando Chucre, falaram das atualizações do projeto desde a assinatura do protocolo de intenções entre SAA e FUSSP, em agosto.

Na próxima sexta-feira, dia 17, um grande evento, também no Palácio dos Bandeirantes, marca a efetivação junto a mais de 300 municípios do projeto Cozinhalimento.

O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

Na oportunidade, Luís Fernando Milan Muniz Cavalheiro, assessor técnico de Gabinete da Secretaria da Fazenda e Planejamento e membro do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP, fez uma apresentação sobre os recursos do FECOEP. Já Fabíola Santos, membro da CAISAN/SP e representante da Secretaria de Educação apresentou os avanços da compra de gêneros da agricultura familiar no Programa de Alimentação Escolar (PNAE). Em seguida foi divulgada as ações referentes à segurança alimentar adotada pelo Estado, por Ricardo Baptista Borgianni, representante da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Também foi realizada a atualização sobre o cumprimento do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e ações de segurança alimentar nas esferas estaduais.

 

O encontro contou com a presença do secretário-executivo da Agricultura, Francisco Matturro; da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão; o Secretário-Executivo de Esportes, Marco Pegolo; do presidente do CONSEA/SP, João Dornellas; da diretora técnica da Codeagro, Vanuzia Teixeira; do chefe de gabinete da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ricardo Geciauskas; do membro da Caisan/SP e coordenador de Fiscalização e Biodiversidade, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Sergio Luis Marçon; da Secretaria de Saúde, Luana Budeano; da Secretaria de Justiça e Cidadania, Jefferson da Silva; da Secretaria de Justiça e Cidadania, Andrea Pianni; da Secretaria da Fazenda e Planejamento, Guilherme Martinelli; da Secretaria de Logística e Transportes, Juan Tarsis; da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rita Dalmaso; da Secretaria de Meio Ambiente, Ricardo Borgianni; da Secretaria de Habitação, Edson Torres;  e da SAP, Clariane Moura.

Galeria do Flickr
Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: