Na sede da SAA, Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial e presidente do CPDCN são recebidos em audiência

Postado em: 06/01/2022 ás 18:16 | Por: Assessoria de Comunicação

Representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento SP, Itamar Borges, o Secretário-Executivo, Francisco Matturro, recebeu na sede da SAA o Secretário-Executivo do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Regional e Socioeconômico (vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional), Ivan Lima, e o presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo - CPDCN (vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania), Gil Marcos Clarindo dos Santos.

Na pauta, o Programa Melhor Caminho para atendimento às comunidades quilombolas, assim como informações sobre o Cozinhalimento e outros projetos da Secretaria que possam atender a população negra e quilombola do Estado.

O Estado de São Paulo já tem 36 comunidades quilombolas reconhecidas, que compreendem 1500 famílias em nove municípios.

Também foi colocado a possibilidade de desenvolvimento de projetos da Secretaria de Agricultura dentro da Casa SP Afro Brasil - projeto que vai oferecer espaços multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista.