Mercado virtual de hortigranjeiros é o tema da oficina que será realizada pela Secretaria de Agricultura

Postado em: 30/06/2020 ás 14:52 | Por: Paloma Minke

Nesta quarta-feira, dia 1.º de julho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo oferecerá aos interessados a Oficina de Padronização de Hortigranjeiros com Vistas ao Mercado Virtual. O encontro, a partir das 14 horas, também será virtual e poderá ser acessado via link http://meet.google.com/bzg-qbba-xtq.

O convite ao palestrante Hélio Watanabe, do Centro de Qualidade Hortigranjeira da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), e a organização da capacitação partiram do diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Itapeva, Emmanuel Afonso Souza Moraes. “Temos proposto algumas capacitações que surgem ao verificarmos a preocupação dos produtores rurais com questões específicas. Os hortigranjeiros têm tido uma boa demanda no sistema delivery, então chamamos o Watanabe, que é parceiro de longa data da extensão rural, para comandar mais essa capacitação.

Hélio Watanabe é responsável pelo levantamento da movimentação de embalagem de frutas e hortaliças na Ceagesp e colaborador no desenvolvimento de padrões mínimos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na área de frutas e hortaliças frescas, acompanhando o comportamento do mercado de hortifrúti. É conhecido por suas palestras sobre comercialização de frutas e hortaliças frescas para toda a cadeia, participando ativamente das reuniões das Câmaras Setoriais de frutas no âmbitos estadual e federal.