Governo do Estado consolida novo paradigma em sua atuação na 26ª Agrishow

Postado em: 07/05/2019 ás 9:30 | Por: Paloma Minke

O Governo do estado de São Paulo consolidou na 26ª Agrishow, em Ribeirão Preto, um novo momento de atuação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em que a produção está conectada ao livre mercado mundial, o produtor é visto como empreendedor, o serviço público destrava seus processos e a sustentabilidade não tem bandeiras ideológicas. Marcas registradas do governador João Doria como eficiência, gestão e produtividade definem este novo caminhar.

Em cinco dias de atuação na maior feira agropecuária do Hemisfério Sul, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo apresentou em dois espaços seus projetos e resultados dos investimentos do Governo em inovação e tecnologia, tornando o agronegócio no estado, que hoje representa cerca de 20% do PIB do setor do País, uma atividade ainda mais presente, produtiva e eficiente, superando as expectativas e os resultados esperados.

Pela primeira vez, o Gabinete do Palácio dos Bandeirantes foi transferido para a Agrishow, no primeiro dia do evento, onde o Governador João Doria despachou ações voltadas diretamente ao agro, como a criação do Projeto Rotas Rurais e o reconhecimento do javali como “espécie de peculiar interesse do estado”, além de outras ações ligadas às áreas de segurança pública, desenvolvimento econômico e infraestrutura e meio ambiente. 

“O Governador esteve no evento acompanhado de mais sete secretários estaduais, o que demonstra a importância do agro para o estado de São Paulo e como setor que impulsiona a economia brasileira. A integração é uma das marcas desse Governo e as ações em conjunto anunciadas durante a Agrishow mostram o modelo de gestão que vem sendo adotado, no qual o agro tem papel de destaque”, avalia o Secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

Durante a semana de Agrishow, o espaço central do Governo do estado de São Paulo foi palco para receber delegações estrangeiras interessadas em fazer negócios, encontro com prefeitos e vereadores, lideranças do setor, representantes de associações e presidentes de câmaras setoriais. Além disso, o secretário Gustavo Junqueira participou durante a feira de fóruns e debates sobre inovação e empreendedorismo, pecuária, entre outros temas. Já no pavilhão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, os visitantes da Agrishow puderam conhecer diversos lançamentos, serviços e tecnologias desenvolvidos pelos institutos de pesquisa, pela defesa agropecuária e pela equipe de extensão rural e desenvolvimento rural sustentável para melhorar a eficiência e a renda do produtor rural, levando cidadania ao campo.

“Vivemos um novo momento em que o planejamento estratégico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento está sendo elaborado a partir da ótica do consumo, e não da produção, para definir o rumo das pesquisas desenvolvidas em São Paulo, revitalizando a extensão rural e tornando o Estado um facilitador da iniciativa privada. Nada melhor do que apresentar essa nova visão durante a Agrishow, que é um evento motivador de inovações. Quem entra no evento automaticamente é transportado para o futuro, entramos numa máquina do tempo. É na Agrishow que de fato começa a safra brasileira e, nesta edição, imprimimos a nossa marca de inovação, integração e gestão eficiente e estratégica”, conclui Gustavo Junqueira.

Veja abaixo os resultados e ações da Agrishow 2019:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo debate os desafios da comercialização da carne na Agrishow 2019

Agrishow 2019: Público do estande da Secretaria de Agricultura aprova café robusta paulista

Secretário de Agricultura acompanha inovações da BMC Hyundai para o campo e vê boas perspectivas de parcerias

Secretário se reúne com plantadores de cana da região de Jaú focando no desenvolvimento rural sustentável

Em reunião com a Frente Parlamentar Agropecuária, Governo de São Paulo defende integração entre pequenos, médios e grandes produtores

Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento atuarão de forma mais intensa na elaboração de políticas públicas

Inovação tecnológica é tema de debates na 26ª Agrishow

Agrishow 2019: confira oito tecnologias para melhorar renda do produtor rural

Secretário de Agricultura anuncia na Agrishow mais acessibilidade e cidadania no campo para a região de Ribeirão Preto

11 milhões de bovídeos devem ser vacinados contra a febre aftosa em São Paulo

Governo do Estado recebe comitivas de seis países mirando uma agricultura conectada e o livre mercado

Secretário de Agricultura e Abastecimento anuncia convênio com as Prefeituras, durante Fórum da Agrishow

Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa do Debate do Agronegócio promovido pela Invest SP, com apoio da EPTV, na Agrishow

Pecuária será tema de tarde de palestras na Agrishow 2019

Governo do Estado de São Paulo apoia a aquisição de tratores e equipamentos por produtores paulistas na Agrishow

Estado de São Paulo lança projeto de boas práticas agrícolas e proteção à biodiversidade

Agrishow 2019: Governo de São Paulo lança o Projeto Rotas Rurais

Infraestrutura e Meio Ambiente e SAA assinam resolução que declara javali espécie de peculiar interesse do estado

Estados do Sul e Sudeste assinam Termo de Compromisso para Integração de políticas públicas

Agrishow 2019: Governo do estado de SP apresenta em dois espaços projetos inovadores para o agronegócio paulista

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: