Governador Geraldo Alckmin entrega de caminhão adquirido com recurso do Microbacias II, em Ourinhos

Postado em: 30/07/2015 ás 14:33 | Por: erick

20091627356_91c86997d0_zO Dia do Agricultor foi comemorado em grande estilo em Ourinhos, pelo Sindicato Rural. Em uma concorrida solenidade, com a participação de 1,5 mil pessoas, o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim foram homenageados com a entrega de uma botina, simbolizando o trabalho dos agricultores. O governador e o secretário entregaram um caminhão adquirido com recurso do Programa Microbacias II - Acesso ao Mercado. Na oportunidade, o Geraldo Alckmin anunciou a 6ª chamada pública do Programa, durante a solenidade comemorativa ao Dia do Agricultor.

O governador Geraldo Alckmin, foi agraciado pela Câmara de Municipal com título de cidadão Benemérito de Ourinhos. A honraria, proposta pelo vereador Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, foi aprovada por unanimidade.

Organizado pelo Sindicato Rural de Ourinhos com apoio do Escritório de Desenvolvimento Rural de Ourinhos, o evento contou com a presença de produtores, autoridades e colaboradores do Sindicato. Além do governador e do Secretário, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Salles Meirelles, também foi homenageado com uma botina.

O Dia do Agricultor foi instituído em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek. Além do jantar, foram arrecadados 2.500 mil quilos de alimentos que serão destinados a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

A prefeita de Ourinhos, Belkis Gonçalves Santos Fernandes, destacou que a agricultura é de fundamental importância para a economia do Município e a comemoração do Dia do Agricultor foi muito especial em função da presença do governador e do secretário, acompanhados pelo ex-prefeito de Ourinhos e atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, Toshio Misato. “Todos são unânimes sobre a expressividade do secretário Arnaldo Jardim na área da agricultura. Os produtores têm grande expectativa tem em relação a bons resultados do trabalho dele na Secretaria de Agricultura”, afirmou.

Arnaldo Jardim destacou os incentivos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura para manter o agricultor na atividade. Ele ressaltou ainda as pesquisas desenvolvidas pelos Institutos da Pasta em prol da sociedade paulista e brasileira, além dos trabalhos de assistência técnica, extensão rural e de defesa agropecuária. “Temos que exaltar o agricultor pela persistência, coragem e, principalmente, por não deixar ‘a peteca cair’ mesmo em um momento de crise econômica que o País vive”, pontuou.

Alckmin reafirmou o compromisso com o setor agropecuário, apoiando os pequenos e médios produtores para melhorar a produtividade e atender as mais diversas demandas. Ele enfatizou o crescimento setor agropecuário e as ações de defesa. “Estamos aqui para reconhecer quem acorda com o galo, sua a camisa, arrisca, trabalha, se sacrifica para gerar emprego, para produzir alimento para ajudar o Brasil”, declarou.

O presidente do Sindicato Rural de Ourinhos, Luiz Bicudo Ferraro, o Brigadeiro, destacou que receber o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Faesp Fábio Meirelles e o secretário Arnaldo Jardim, foi uma grande alegria. “O Arnaldo (Jardim) é um grande amigo e a pouco realizamos um encontro com produtores. O governador foi muito feliz em escolher alguém que conhece a agricultura, que é um grande apoiador e incentivador. A secretaria é grande parceira, realizamos esse evento em parceria com a   Cati Regional Ourinhos”, destacou.

 Entrega de Caminhão

 Geraldo Alckmin e Arnaldo Jardim entregaram para a Associação de Agricultores de Caporanga (Agrocap), de Santa Cruz do Rio Pardo, um caminhão com tanque isotérmico para comercialização de leite, que é parte de projeto apresentado na quarta chamada do Microbacias II. O projeto total prevê investimentos de R$ 415.324,92, sendo reembolsados pela Secretaria de Agricultura R$ 281.343,52, e a contrapartida dos produtores será por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

Raul amos Jr., presidente da Agrocap, fez um discurso emocionado enaltecendo a assistência dada pelos técnicos da Pasta da Agricultura, como capacitação, assistência técnica, conservação do solo e pastagem.

Além do governador, Geraldo Alckmin e do secretário, Arnaldo Jardim, participaram da solenidade o deputado federal, Capitão Augusto; deputado estadual, Mauro Bragato; a prefeita de Ourinhos Belkis Gonçalves Santos Fernandes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Toshio Misato; o vereador Edvaldo Lúcio Abel (“Vadinho”), presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Roberto Tasca e o presidente da Faesp/Senar, Fábio Salles Meirelles.

Entre os presentes estavam autoridades da região, produtores, Chefe da Casa de Agricultura de Fartura, Paulo Roberto Moraes Oliveira; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), Brás Albertini; o chefe da Casa da Agricultura de Piraju, Paulo Sérgio Viana Matosinho; o assistente de Planejamento do Escritório de Desenvolvimento Rural de Ourinhos, Mauricio da Conceição Barbosa; Chefe da Casa da Agricultura de São Pedro do Turvo, Rosamaria Claudia Guerra; a diretora Administrativa da Regional de Ourinhos, Alda Balduíno da Rocha; o chefe da Casa da Agricultura de Ourinhos, Amauri Gomes; os diretores dos Escritórios de Desenvolvimento Rural e de Defesa Agropecuária de Ourinhos, Sérgio Tâmbara e Valmor Pedro Fantinel; o presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, Antonio Salvador Consalter; o presidente do Sindicato Rural de Lençóis Paulista, Ermenegildo Luiz Coneglian; o secretário do Sindicato Rural de Lençóis Paulista, Ézio Paccola; o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Diógenes Correa Leite; o secretário Municipal da Agricultura de Santa Cruz do Rio Pardo; o prefeito de Salto Grande, Dirceu Feltrin; além de funcionário do sindicato e produtores rurais.

 

Texto: Eli dos Santos

Foto: João Luiz

 Mais Informações

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Agricultura do estado de São Paulo

(11) 5067-0069

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: