Estradas rurais de Maracaí serão recuperadas por meio do programa Melhor Caminho

Postado em: 11/04/2016 ás 12:42 | Por: Comunicação SAA

Foto: João Luiz/ComunicaçãoSAA

Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo  e Eduardo Corrêa Sotana – o Tatu –, prefeito de Maracaí, município da região de Assis, assinaram de convênio do Programa  Melhor Caminho – Pontos Críticos, para recuperação de estradas rurais no município.

O convênio, assinado em 7 de abril, no valor de R$ 816.450,95, dos quais a Pasta responderá por mais de 92%, ou seja: R$ 757.718,45; deverá beneficiar milhares de famílias que vivem nos bairros de Santa Fé, Água da Lagoa e Barraca. As obras serão realizadas em locais onde o trânsito está prejudicado e prometem deixar em condições de trafegabilidade quatro trechos das estradas municipais MCR-325, MCR-378, MCR-188 e MCR-310, totalizando 9 quilômetros de intervenção, mas que significam para a população a possibilidade de transitar em segurança e para os produtores rurais escoarem a produção, fruto de seu trabalho.

Maracaí não é considerado um município grande em extensão nem em população, com seus pouco mais de 13.500 habitantes, mas sua produção agrícola é bastante vigorosa. Em 2015, de acordo com dados da Secretaria de Agricultura, levantados pelo seu Instituto de Economia Agrícola (IEA), foram produzidas 1,476 milhão de toneladas de cana de açúcar e quase 200 mil toneladas de grãos, especialmente milho, soja e amendoim. “Temos quase 350 quilômetros de estradas rurais e estamos constantemente tendo que fazer intervenções. Esse convênio com a Secretaria de Agricultura vai nos ajudar muito porque vamos poder atender um grande número de famílias que vivem e trabalham nesses bairros”, afirmou o prefeito Eduardo Sotana.

“Agricultura é uma prioridade para o governador Geraldo Alckmin, sempre preocupado em apoiar a nossa produção rural. Com essa crise toda, é o setor que está salvando a lavoura. Parabéns ao município de Maracaí, vocês estão fazendo a diferença e vão ter total apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Agricultura para fazer o melhor caminho e trazer o produto em segurança para ser comercializado e servir a toda população”, ressaltou o secretário Arnaldo Jardim.

A audiência foi acompanhada por Mauro Bragato, deputado estadual; Edivaldo Rodrigues da Silva, vereador; Antônio Reginaldo Faria, secretário de Educação do município de Maracaí; Toshio Misato, presidente da Codasp e Ary de Araújo Junior, assessor parlamentar.

Por Nara Guimarães