Estímulo ao plantio de milho no Estado de São Paulo é debatido na Secretaria de Agricultura

Postado em: 14/07/2021 ás 19:01 | Por: felipe.maia

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 14, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho, o presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer, e o Diretor de Relações Institucionais da Corteva Agriscience, Augusto Moraes, para debater as perspectivas para o estímulo à produção de milho no Estado.

Na reunião foram debatidas alternativas para ampliar a produção, fazendo o Estado ser autossuficiente. Hoje, o Estado produz entorno 5,5 milhões de toneladas de milho e consome mais de 7 milhões de toneladas.

A autossuficiência em milho é fundamental para o Estado, uma vez que o aumento da produção em 2 milhões de toneladas beneficiará o produtor rural, a cadeia da pecuária e a indústria aviária.

Participaram da reunião, o secretário Executivo da Pasta, Francisco Matturro; os assessores técnicos Orlando Melo de Castro, Ariel Mendes e Prof. Senna; o coordenador CDRS/Cati, Alexandre Grassi; o coordenador da APTA, Sergio Tutui; o assessor técnico da CDRS/Cati, Francisco Martins.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: