Escritório comercial de São Paulo é inaugurado em Dubai

Postado em: 11/02/2020 ás 14:58 | Por: Paloma Minke

Segundo dia nos Emirados também foi marcado por importante participação no maior evento mundial do setor de açúcar

O Governador João Doria inaugurou nesta segunda-feira, dia 10, o escritório comercial de São Paulo em Dubai. O espaço será usado para estreitar relações comerciais e facilitar a exportação de produtos de São Paulo para o Oriente Médio e norte da África. O escritório também vai dar mais visibilidade às possibilidades de negócio em São Paulo, principalmente aos ligados ao plano de desestatização do Governo do Estado.

“Somos pioneiros nessa iniciativa, certamente seremos seguidos por outros estados. A inauguração desse escritório foi uma decisão acertada que tomamos no intuito de promover e gerar negócios para São Paulo com países da região”, afirmou Doria. O escritório nos Emirados Árabes Unidos é o segundo a representar São Paulo no exterior – o primeiro fica em Xangai, na China.

Mais cedo, no início do segundo dia da Missão Emirados, o Governador Doria acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e a comitiva de autoridades do Estado, se reuniu com Jamal Al Ghurair, Diretor Geral e principal investidor da AKS – Al Khallej Sugar (uma das maiores refinarias de açúcar do mundo) e Jacob Robbins, CEO da Emeterra (Singapure Enterprise), para ampliar as relações comerciais de setor sucroalcooleiro paulista no Oriente Médio.

Doria também discursou na abertura do evento ‘Dubai Sugar Conference’, que chega à quinta edição como o evento mundial mais importante da indústria do açúcar e reúne especialistas para o intercâmbio de ideias, perspectivas, oportunidades e novas conexões.

“São Paulo responde por 60% da produção de açúcar do Brasil, com cerca de 18 milhões de toneladas. Na atual safra, deverá exportar quase 13 milhões de toneladas. Se fossemos um país, nosso estado seria o terceiro maior produtor do mundo e segundo maior exportador. Daí a importância para de São Paulo para o setor”, declarou o Governador.

Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, vê o evento como ótima oportunidade para apresentar o agro paulista e atrair novos investimentos. Ele resumiu o discurso do Governador como “firme e contundente sobre redução de barreiras comerciais para o açúcar brasileiro e sobre a expansão das políticas públicas de produção e uso do etanol no mundo”.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: