Em Rio Preto, lançamento do Programa Melhor Caminho reúne mais de 4 mil pessoas, com a presença de prefeitos e lideranças de mais de 400 municípios

Postado em: 14/10/2021 ás 15:03 | Por: Assessoria de Comunicação

Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio Preto para o anúncio do Programa Melhor Caminho, pelo Governador João Doria e pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, em evento com a presença de prefeitos e lideranças de mais de 400 municípios do Estado.

Na ocasião, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, representou os demais prefeitos presentes, e realizou a assinatura do convênio do Programa no palco, com a presença do secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, dos deputados federais Arnaldo Jardim e Geninho Zuliani, do presidente da Alesp, deputado estadual Carlão Pignatari, e dos deputados estaduais Analice Fernandes, Márcio da Farmácia e Léo Oliveira.

O programa Melhor Caminho estimula o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor, pois favorece o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas são beneficiadas.

Em sua fala, Itamar Borges ressaltou que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todos: produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

"O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia", disse Itamar Borges.

"As obras do Melhor Caminho já começam neste mês de outubro, com geração de 2 mil empregos diretos nas obras dos 5 mil km de estradas do Programa", completou João Doria.

Estiveram presentes os corpos técnico da Saa, funcionários e diretores da APTA, dos Institutos, CATI-CDRS, Defesa Agropecuária, Casas de Agricultura, além de sindicatos, cooperativas, empresários e entidades do Agronegócio.

Entre os representantes que estiveram no evento também estavam: o vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone; o presidente Câmara de Rio Preto, vereador Pedro Roberto; o Secretário Municipal de Agricultura da cidade, Pedro Pezutto; a coordenadora substituta da APTA, Renata Branco; o coordenador da Defesa Agropecuária, Luiz Bianco; representando a CATI-CDRS, João Brunelli; o coordenador da Codeagro, Celso Matsuda; a diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva; o diretor do Instituto de Zootecnia, Enilson Ribeiro; o diretor do Instituto Agronômico de Campinas, Marcos Landell; o diretor do Instituto de Economia Agrícola, Celso Vegro; a diretora do Instituto Biológico, Ana Eugênia de Carvalho Campos; a diretora substituta do Ital, Claire Sarantopoulos; o Coordenador do EDA de Rio Preto, Alexandre Paloschi; o Coordenador da EDR de Rio Preto, Ricardo Pereira; o Coordenador de Ação Regional da SAA, Edson Araújo Filho; o coordenador de Logística Rural da SAA, Henrique Fraga, entre diversas lideranças de todas as partes do estado de São Paulo.

Confira mais momentos do lançamento no Flickr da Secretaria.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: