Em Araçatuba, secretário da SAA SP assina Programas Melhor Caminho e Segurança no Campo com municípios da região, em evento com vice-governador

Postado em: 16/12/2021 ás 12:00 | Por: Assessoria de Comunicação

O vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; o secretário-executivo, Francisco Matturro e o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, realizaram nesta quinta-feira, dia 16, em Araçatuba, assinaturas de convênios dos Programas Melhor Caminho e AgroSP+Seguro - Segurança no Campo, no 16⁰ RetomaSP.

Com o Melhor Caminho serão atendidos 5 mil quilômetros de estradas rurais em todo o Estado. Na oportunidade, foram assinados convênios com seis municípios: Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Birigui, Glicério e Santópolis do Aguapeí.

Já com o AgroSP+Seguro - Segurança no Campo as áreas rurais do Estado passam a contar com o trabalho de ronda rural por meio de viaturas específicas. Na primeira fase do Programa serão entregues 250 viaturas. Onze municípios tiveram convênios assinados na ocasião, são eles: Alto Alegre, Araçatuba, Avanhadava, Barbosa, Birigui, Brejo Alegre, Gabriel Monteiro, Glicério, Luiziania, Penápolis e Santopolis do Aguapeí.

Melhor Caminho

O Melhor Caminho garante a recuperação de estradas rurais, resultando na geração de dois mil empregos diretos. O Programa busca favorecer o agricultor e o escoamento da produção agropecuária. Além disso, tem por finalidade diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Melhor Caminho, a trafegabilidade e a segurança nas estradas são diretamente beneficiadas.

AgroSP+Seguro - Segurança no Campo

O AgroSP+Seguro - Segurança no Campo garante mais segurança no campo em uma ação conjunta com os municípios, atuando com viaturas específicas e identificadas para o trabalho de ronda na área rural. Os veículos, modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, tem identidade visual do programa e são adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Cabe às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

Estavam presentes no evento a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; o Secretário da Habitação, Flávio Amary; o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; o Secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek; além de autoridades da região.

Galeria do Flickr
Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: