Coordenador da Codeagro visita Feira Bom Preço do Agricultor no Jabaquara

Postado em: 28/06/2017 ás 11:38 | Por: Comunicação SAA

Coordenador da Codeagro visita Feira Bom Preço do Agricultor no JabaquaraCerca de 20 mil visitantes passam aos domingos pela Feira Bom Preço do Agricultor, no Jabaquara, que oferece à população produtos agropecuários de qualidade a preços acessíveis. O espaço, que fica ao lado da estação de metrô do Jabaquara, funciona das 4 às 14 horas e também às quartas-feiras, das 15h às 20hs.

No local, 78 barracas comercializam cerca de 190 toneladas de alimentos como frutas, legumes, verduras, cereais, mel, grãos, carnes, peixes e flores. “Em média, os visitantes adquirem os produtos por um preço de 10 a 15% mais barato do que no mercado, pois a feira possibilita a compra diretamente do produtor, sem intermediários”, explicou José Valverde Machado Filho, titular da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, órgão da Secretaria responsável pelo programa Bom Preço do Agricultor, que visitou a feira no dia 25 de junho.

 “Nossa equipe juntamente, com os produtores do Bom Preço do Agricultor se sente honrada e satisfeita com a visita do coordenador e de seus colaboradores. O apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento fortalece nós que somos pequenos produtores gerando um importante espaço para nós e também  para nossos consumidores”, afirmou o  presidente da Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro), Horacio Kaoro Miyashiro, da qual fazem parte todos os produtores que comercializam na feira.

Também acompanharam a visita os membros da cooperativa Nelson Kuniaki Hamada, Edison Yamasato, Miguel Itiro Umetsu, Roberto Yoshimasa Yamashiro, Frank Netelembos, o diretor do Centro de Execução, Monitoramento e Controle de Programas e Projetos da Codeagro, Emilio Bocchino com sua assistente Ellen Araújo e o Diretor de Infraestrutura Michel Ferraz.

Para o secretário Arnaldo Jardim, o Projeto Bom Preço do Agricultor cumpre importante função de Abastecimento, pois trata-se da interação entre a produção diretamente do campo e o consumidor e propicia uma alternativa de venda de alimentos saudáveis a preços mais acessíveis. “Ao incentivar a agricultura familiar, promover uma produção econômica e ambientalmente sustentável e oferecer alimentos seguros à população paulista estamos seguindo as orientações do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, ressaltou o secretário.

Por Paloma Minke

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: