Cadeia produtiva se reúne para debater sistema de produção para qualidade de carne na InterCorte 2016

Postado em: 16/06/2016 ás 15:39 | Por: Comunicação SAA

A etapa paulista da InterCorte 2016 integrou o circuito da Semana da Carne (foto: divulgação)A etapa paulista da InterCorte 2016 integrou o circuito da Semana da Carne. É um evento com foco em sistemas de produção para qualidade de carne, oferecendo uma série de projetos e iniciativas que contribuem para disseminar informação, conhecimento, discussão e tecnologia aos produtores, melhorar o aproveitamento do mercado em que estão inseridos e aproximar consumidores de carne em diversos locais do Brasil.

Milhares de pecuaristas se reuniram na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, em palestras e debates para discutir a crescente sustentabilidade da pecuária e a incorporação de novas tecnologias no processo produtivo.

O Estado de São Paulo hoje tem 5% do rebanho de corte do País, mas é responsável pelo abate de 24% do total nacional, é centro de decisões de comercialização de logística, especialmente para exportações e sede das principais empresas de insumos e equipamentos para o setor. “Queremos manter essas condições e agregar maior competitividade, estimulando e difundindo processos e procedimentos que assegurem e melhorem a qualidade do alimento, em consonância com uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin, que é, de buscar a saudabilidade dos alimentos”, destacou o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim.

A InterCorte em São Paulo reuniu na Bienal projetos, como uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis de discussão, feira de negócios com empresas de referência do setor, Caminho do Boi, Beef Week, Show Corte, Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária.

O evento sediou uma etapa do Circuito InterCorte 2016, que teve início em março, em Mato Grosso, e agora passará por São Paulo, Mato Grosso do Sul (julho), Rondônia (setembro) e Tocantins (outubro).

Por Paulo Prendes

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: