ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE CHOCOLATES, AMENDOIM E BALAS FAZ REUNIÃO COM A SECRETARIA DA AGRICULTURA

Postado em: 17/11/2021 ás 15:28 | Por: Assessoria de Comunicação

Secretário Itamar Borges e Secretário Executivo Francisco Matturro, receberam a diretoria executiva da ABICAB

Nesta quarta-feira (17/11), na sede da SAA houve importante reunião entre a associação e o “board” da secretaria. A ABICAB apresentou, em nome de seus associados, um novo pleito sobre o sistema tributário imputado exclusivamente a cadeia produtiva dos ovos de páscoa.

Sensível a todas as solicitações do setor produtivo, o Secretário Itamar Borges, que foi durante anos o Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da ALESP, se comprometeu a encaminhar o pleito da associação ao Governo do Estado.

Sobre a ABICAB

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas congrega centenas de empresas em seu entorno. 92% do mercado de chocolate no Brasil é representado pela ABICAB. O faturamento da indústria do chocolate foi de 20 bilhões de reais ano passado com mais de 750 mil toneladas produzidas. O setor gera quase 15 mil empregos diretos e exporta para 145 países. O estado de São Paulo é responsável, por exemplo, por 93% do amendoim produzido no país e 39% do consumo de chocolate no nosso país é de São Paulo.

Participaram da reunião, além dos secretários, o Presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca e os consultores Edson Kondo, Arthur Glugoski, Luiz Paulo da Costa Teixeira, Márcio Naka, Cristina Iizuka e Maria Luiz Camargo, além do Diretor das Câmaras Setoriais da SAA, Alberto Amorim.

Mais informações; imprensa@agricultura.sp.gov.br

Comunicação/SAA

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: