Arnaldo Jardim reforça parceria da Secretaria de Agricultura com Sindicato Rural de Ourinhos

Postado em: 13/03/2017 ás 16:46 | Por: Comunicação SAA

Visita reforçou a parceria com o Sindicato de OurinhosA boa relação de trabalho entre Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Sindicato Rural de Ourinhos ficou ainda mais afinada na última sexta-feira, 10 de março, com a visita do secretário Arnaldo Jardim à entidade. Com diretoria recém-eleita, o Sindicato continuará a atuar em conjunto com a Pasta em questões como o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) – além de ampliar a atuação conjunta.

Arnaldo Jardim:  desejo para que parceria seja ampliadaArnaldo Jardim cumprimentou Luis Bicudo Ferraro, o Brigadeiro, reconduzido à presidência da entidade, lembrando da amizade de três décadas entre os dois, o que garante uma ótima relação entre Governo e Sindicato – essencial para que as ações do poder público cheguem aos produtores rurais da região. “Além de cumprimentar a diretoria eleita, vim também manifestar meu desejo para que nossa parceria seja ampliada, cumprindo a determinação do governador Geraldo Alckmin de aproximar do produtor as iniciativas do Governo”, destacou o secretário.

A Secretaria é parceria dos sindicatos em iniciativas como o preenchimento do CAR, utilizando a capilaridade deles para alcançar os agropecuaristas em todas as regiões paulistas. São entidades que cumprem importante papel ao divulgar a seus associados as iniciativas do Governo do Estado de São Paulo, como linhas de financiamento, vendas de mudas e sementes e tecnologias de aumento de renda e produtividade e preservação ambiental.

“Tenho orgulho de trabalhar pelo Sindicato e isso faz parte da minha vida, pois a nossa diretoria está aqui desde 1993. Nosso Sindicato dá todo amparo aos nossos associados na questão trabalhista, fiscal, de trânsito, entre outras áreas”, explicou Brigadeiro.

Esse papel de informação inclui também repassar aos agropecuaristas as mudanças nas legislações, como no caso das alterações no manejo do cancro cítirico (leia mais aqui), feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a pedido do Governo do Estado de São Paulo. “A estratégia desenvolvida pela Secretaria de Agricultura será utilizada no Brasil todo”, afirmou Francisco Jardim, superintendente do Mapa em São Paulo, durante a visita em Ourinhos.

Completam a diretoria recém-eleita: Sergio Luis Villas Boas Tambara, José Antonio Crivelli Filho, Hisashi Hattori e, Carlos Varalta. No Conselho Fiscal estão Adamo Crivelli, Juliano Perino Villas Boas e Otavio Taques de Oliveira Junior. Os suplentes do Conselho Fiscal são Gilberto Garcia Leal, Antonio Marcos Hernandes Filho e Saulo de Carvalho.

Na Suplência da diretoria estão Jorge Luiz Ligeiro, João Bento Perino, Francisco Eroides Quagliato Filho, Fernando Luiz Quagliato Filho e Massamiti Nagae. O Sindicato Rural de Ourinhos representa os produtores rurais de Ourinhos e municípios de sua extensão de base como Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Canitar, Chavantes e Ipaussu.

Por Hélio Filho
Fotos João Luiz

Galeria do Flickr
Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: