Arnaldo Jardim destaca a importância da agricultura de precisão para aumentar a produtividade em visita ao estande da Coopercitrus

Postado em: 02/05/2017 ás 15:28 | Por: Comunicação SAA

O secretário Arnaldo Jardim visita estande da Coopercitrus, na Agrishow 2017 (foto: João Luiz)A agricultura de precisão é fundamental para aumentar a produtividade. A afirmação é do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, ao mencionar o trabalho da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais em aproximar os cooperados do conhecimento e da inovação tecnológica, durante sua visita ao estande da cooperativa, durante a Agrishow, no dia 2 de maio de 2017, em Ribeirão Preto.

Durante a reunião, a diretoria da Coopecitrus apresentou o trabalho que vem desenvolvendo para incentivar a agricultura de precisão e a utilização de novas tecnologias no campo. Dentre as funções básicas da cooperativa, três se destacam como fundamentais, de acordo com o diretor-presidente da entidade, José Vicente da Silva: fornecimento de insumos e máquinas, aquisição da produção dos cooperados e prestação de assistência técnica, com o intuito de aumentar a renda dos associados no fechamento de seu ciclo produtivo.

Silva ainda destacou a parceria com a Secretaria de Agricultura para o desenvolvimento das cooperativas. “Só temos a agradecer o empenho do Governo do Estado, que vem trabalhando para desenvolver um agronegócio cada vez mais competitivo, especialmente ao trabalho de inovação e pesquisa realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) em sua missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas ao campo”, destacou.

Para o secretário Arnaldo Jardim, a Agrishow é um espaço onde novas tendências tecnológicas são apresentadas e a Coopercitrus proporciona aos seus cooperados um ambiente propício para adquirir novos conhecimentos. “Esse trabalho está em sintonia com as diretrizes que o governador Geraldo Alckmin nos orienta: aproximar o produtor rural do conhecimento”, disse o titular da pasta.

Por Paulo Prendes

Foto João Luiz

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: