Agro paulista ganha destaque entre investidores no primeiro dia da Missão Emirados

Postado em: 10/02/2020 ás 16:47 | Por: Paloma Minke

Reunião com o CEO da Mubadala, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, companhia global de investimentos presente em mais de 50 países.


Comitiva de autoridades do Estado de São Paulo começou os trabalhos no domingo, dia 09

Em Dubai, o Governador João Doria, ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, e outras autoridades, iniciou o primeiro dia de agenda nos Emirados Árabes Unidos. A comitiva participou de uma programação movimentada em busca de novos investimentos para São Paulo, com destaque de interesse em áreas como o agro paulista, ciência, tecnologia e infraestrutura.

A primeira reunião do dia foi com o Ministro da Economia dos Emirados Árabes, Ahmed Ali Al Sayegh, que também é presidente da ADGM - Abu Dhabi Glomrnacional dos Emirados. Durante o encontro, foi firmada uma parceria para levar 10 startups de São Paulo para serem incubadas em Abu Dhabi. O processo seletivo deve ser detalhado até abril e as empresas escolhidas terão acesso à capacitação, funding e apoio regulatório para exportação para Ásia e África. O Ministro assegurou também que vai potencializar novos investimentos em fintechs, no agronegócio, em infraestrutura rodoviária, ferroviária, metroviária e aeroportuária.

Em seguida, o governador João Doria se reuniu com Khalil Mohammed Sharif Foulathi, vice-presidente do ADIA, um dos cinco maiores fundos de investimento do mundo. Durante a conversa, o executivo afirmou que o fundo pretende ampliar os investimentos em São Paulo nas áreas de infraestrutura e saneamento, sendo que o ADIA já investe na Sabesp.

Uma das reuniões mais produtivas do dia aconteceu na Mubadala, uma companhia global de investimentos presente em mais de 50 países. O grupo gerencia mais de US$229 bilhões e atua no Brasil desde 2011, com investimentos principalmente na área de infraestrutura. “Bons negócios começam quando as pessoas de negócios se encontram frente a frente, olhando nos olhos", afirmou o CEO da Mubadala, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, ao demonstrar interesse em novos investimentos nos setores de agribusiness, ciência e tecnologia.

Visita da Comitiva à fábrica da BRF em Abu Dhabi
Para fechar o dia, o secretário Gustavo Junqueira levou a comitiva para conhecer a fábrica da BRF em Abu Dhabi. “Gostaria de dar os parabéns a esses brilhantes empresários brasileiros que moram e lideram essa operação no Oriente Médio. Tenho muito orgulho do nosso agro fazendo história em solo estrangeiro”, afirmou ele.

O Governador João Doria se mostrou muito positivo após a primeira agenda nos Emirados, que foi marcada por reuniões produtivas com fundos de investimentos soberanos do país. “No campo privado, foi demonstrado um interesse muito especifico e grande no agronegócio, já que o Brasil e, especificamente, São Paulo é tido como um grande exportador de matéria-prima do agro e a tendência é crescer, sobretudo na área de proteína animal”, acrescentou Doria.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: