Câmaras Setoriais


Objetivando o contínuo fortalecimento do agronegócio paulista, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo SAA/SP criou as Câmaras Setoriais, fórum permanente de interlocução entre o setor privado e público, que congrega todos os agentes das cadeias produtivas: produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo de produtos agrícolas.

Entre outras atividades, as Câmaras Setoriais têm a função de propor políticas públicas com vistas ao aprimoramento constante das práticas e tecnologias de produção rural e da relação sinérgica entre o campo e os demais segmentos e instituições da sociedade. Para isso, cada Câmara Setorial tem elaborado uma análise SWOT, afim de elaborar um plano de ação, que irá nortear os trabalhos para os anos seguintes.

Nesse sentido, cabe ao setor privado organizar as demandas com dados atualizados de mercado de produção, econômicos, impactos das ações tanto social como economicamente, para que a SAA possa demandar junto aos órgãos responsáveis soluções de forma correta.

Acompanhe seu setor. As memórias de reuniões são disponibilizadas neste site. Nossa equipe está sempre à disposição do cidadão.