
A tecnologia Boi 777 consiste em desenvolver pacotes tecnológicos a serem utilizados na pecuária de corte, nos segmentos de cria, recria e engorda a pasto ou confinada.
Com a adoção das técnicas de manejo de pastagem e uso estratégico de suplementação ao longo do ano, consegue-se desmamar um bezerro aos 7/8 meses de idade, pesando no mínimo 7 arroba.
Na fase de recria, com duração máxima de 12 meses, também com técnicas de manejo de pastagem e uso estratégico de suplementação ao longo do ano, consegue-se colocar mais 7 arroba e finalmente, na fase de terminação, usando de uso estratégico de suplementação a pasto ou confinamento, termina-se o animal com no mínimo 21 arrobas e com idade máxima ao abate de 24 meses. Dessa forma o gado chega ao peso de abate antes do previsto.
A técnica é formada por três ciclos, cada um com ganho de 7 arrobas:
- Bezerro: Tem ganho de sete arrobas até os oito meses de idade.
- Desmama até a terminação: Ganho de mais sete arrobas.
- Acabamento da carcaça: Ganho de mais sete arrobas.
Como se dá a Transferência de Tecnologia
- Realização de dias de campo realizados bianualmente na URPD-Colina (O último foi realizado em 2022 e contou com a participação de 2000 pessoas – Nome do evento: Beefday);
- Cursos de treinamento realizados na Unidade de Pesquisa,
- Palestras técnicas em eventos realizados em diversos Estados do Brasil,
- Ação de extensão com Associação de Produtores Rurais como a ACRIMAT-MT
Coordenador
Flávio Dutra de Resende
Gustavo Rezende Siqueira
Equipe
Flávio Dutra de Resende
Gustavo Rezende Siqueira
Regina Kitagawa Grizotto
Alunos de graduação e pós-graduação.
Parceiros: Phibro Animal Health; Frigorífico Minerva; Empresas diversas que atuam na área de nutrição animal e que são associadas da ASBRAM
Contato:
Flávio Dutra de Resende