Secretaria ensina métodos de análise microbiológica em alimentos


de: 24/06/2019 até: 28/06/2019

Com o objetivo de capacitar pessoal em métodos oficiais de análise de alimentos, será realizado entre 24 e 28 de junho o Curso Teórico-Prático de Método de Análises Microbiológicas de Alimentos, coordenado pelo Instituto de Tecnologia dos Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

Com 45 vagas, a capacitação acontecerá das 8h às 17h30  no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Ital, no Jardim Chapadão, em Campinas. Nas aulas teóricas, serão abordados temas como fatores que influenciam o crescimento microbiano nos alimentos, principais microrganismos que provocam doenças de origem alimentar (DTAs), fundamentos dos métodos analíticos e preparo de meios de cultura e de materiais de laboratório. No treinamento prático, os participantes terão a oportunidade de realizar as análises microbiológicas em laboratório, nas mesmas condições que encontrarão no exercício de sua atividade.

O curso é recomendado para gerentes, supervisores e analistas de laboratório da indústria de alimentos, bem como para pesquisadores, professores e estudantes de nível médio ou universitário. O investimento é de R$ 2.900 e as inscrições podem ser feitas até 13 de junho clicando aqui